Menu
19 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner ALMS - Parlamento Jovem
Campo Grande

Escola onde aluna passou mal terá projeto contra alcoolismo

Haverá palestra com um ex-alcoólatra dos Alcoólicos Anônimos

25 Out2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital16h50

Após uma estudante de 14 de anos, ingerir bebida alcoólica e passar mal, na Escola Municipal Professora Maria Lucia Passarelli no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nota informando que adotará medidas preventivas no estabelecimento de ensino. Haverá palestras e até um projeto de combate ao alcoolismo envolvendo os alunos do nono ano onde a adolescente estuda.

"A Semed informa que, a direção da escola, sob orientação desta secretaria está programando palestra para a próxima semana para tratar sobre o assunto alcoolismo.  O palestrante será um ex-alcoólatra, do AA.  Outra deliberação foi a realização de um projeto com os alunos do nono ano, juntamente com os professores de Português e Matemática sobre a relação de álcool e adolescência, abordando os riscos, bem como a importância da conscientização  sobre o tema", disse a secretaria.

A aluna passou mal na tarde de ontem, durante uma confraternização da classe após a entrega das notas. A festa havia sido autorizada pela direção. Contudo, um estudante levou bebida alcoólica dentro uma garrafa pet de refrigerante e deu à colega que bebeu e passou mal e vomitou. A menina precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu soro e depois voltou para a casa. 

Na nota, a Semed diz ainda que um procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos. A diretoria da escola tinha marcado para hoje, 25 de outubro, uma reunião com os pais dos envolvidos no episódio, mas eles não puderam comparecer. Portanto, conforme a Semed, o fechamento do caso será nesta quarta-feira, quando está marcada nova reunião com os pais e os alunos.

 A sala do nono ano é composta por 30 alunos.  No total, a Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli tem em seu quadro cerca de 1600 alunos matriculados.

Veja Também