Campo Grande •22 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Terça, 25 de Outubro de 2016 - 16h50Escola onde aluna passou mal terá projeto contra alcoolismoHaverá palestra com um ex-alcoólatra dos Alcoólicos Anônimos

Escola Municipal Professora Maria Lucia Passarelli será alvo de medidas preventivas contra o alcoolismo
Escola Municipal Professora Maria Lucia Passarelli será alvo de medidas preventivas contra o alcoolismo (Foto: Roberto Okamura)

Após uma estudante de 14 de anos, ingerir bebida alcoólica e passar mal, na Escola Municipal Professora Maria Lucia Passarelli no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nota informando que adotará medidas preventivas no estabelecimento de ensino. Haverá palestras e até um projeto de combate ao alcoolismo envolvendo os alunos do nono ano onde a adolescente estuda.

"A Semed informa que, a direção da escola, sob orientação desta secretaria está programando palestra para a próxima semana para tratar sobre o assunto alcoolismo.  O palestrante será um ex-alcoólatra, do AA.  Outra deliberação foi a realização de um projeto com os alunos do nono ano, juntamente com os professores de Português e Matemática sobre a relação de álcool e adolescência, abordando os riscos, bem como a importância da conscientização  sobre o tema", disse a secretaria.

A aluna passou mal na tarde de ontem, durante uma confraternização da classe após a entrega das notas. A festa havia sido autorizada pela direção. Contudo, um estudante levou bebida alcoólica dentro uma garrafa pet de refrigerante e deu à colega que bebeu e passou mal e vomitou. A menina precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu soro e depois voltou para a casa. 

Na nota, a Semed diz ainda que um procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos. A diretoria da escola tinha marcado para hoje, 25 de outubro, uma reunião com os pais dos envolvidos no episódio, mas eles não puderam comparecer. Portanto, conforme a Semed, o fechamento do caso será nesta quarta-feira, quando está marcada nova reunião com os pais e os alunos.

 A sala do nono ano é composta por 30 alunos.  No total, a Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli tem em seu quadro cerca de 1600 alunos matriculados.

Veja Também
Energisa realiza ação na Praça Ary Coelho na Semana da Segurança
Judiciário inclui direito da pessoa com deficiência em concursos
Base abre os portões para ‘Domingo Aéreo’ no dia 30
Programa leva assistência médica à comunidade rural do Sul de MS
Exposfest Car arrecadará agasalhos para doações em Dourados
Detentos reformam prédio que abrigará alunos de CEI
CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163
Equipes procuram corpo de criança assassinada em rio
Secretário de Imprensa da Casa Branca renuncia ao cargo
Prefeitura nomeia 80 servidores do concurso público realizado em 2013
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento