Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 16h39Antigo prédio da Mirim agora abriga Guarda Civil e secretariaDuas unidades foram transferidas no mês de julho para o prédio, no Carandá Bosque

(Foto: Raoni Ramires/Divulgação)

As novas sedes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Superintendência do Comando da Guarda Civil Municipal serão inauguradas na tarde desta sexta-feira, dia 25 de agosto, às 17 horas. As duas unidades foram transferidas no mês de julho para o prédio que até então abrigava o Instituto Mirim de Campo Grande, na Rua Usi Tomi, nº 567, Carandá Bosque I.

Juntas, as duas pastas passam a gerar economia significativa para os cofres municipais, tendo em vista que a nova estrutura pertence à Prefeitura e deixam o aluguel. A Sectur, por exemplo, em seu antigo endereço na Rua Brasil, pagava mensalmente R$ 7,5 mil por mês para alugar o prédio.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), por sua vez, desembolsava mensalmente cerca de R$ 21 mil para manter a Superintendência do Comando no Bairro Coronel Antonino.

Somando os servidores da Sectur e do Comando da Guarda o espaço no Carandá Bosque passa a abrigar 90 funcionários públicos, sendo 80 lotados na Sectur e 10 da Guarda Civil. O prédio, que era utilizado desde 2009 pelo Instituto Mirim no Bairro Carandá Bosque, possui 32 salas em amplo espaço, que conta também com um auditório.

“Além de deixarmos o aluguel, a secretaria passa a ter um espaço maior para atender artistas e toda a demanda que vem da Cultura e do Turismo”, destaca a secretária Nilde Brun,  titular da Sectur.

Valério Azambuja, titular da Sesde, comenta que a transferência é relevante e entra no plano do prefeito Marquinhos Trad, de cortar despesas e equilibrar as contas do Município.

“No outro prédio enfrentávamos problemas na parte elétrica, além do alto valor do aluguel. Com a mudança nós temos mais espaço para a logística”,comenta.

Serviço:  

Inauguração da nova sede Sectur e Superintendência do Comando da Guarda Civil Municipal

Local: Rua Usi Tomi, nº 567 – Carandá Bosque I

Horário: 17 horas

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
MS terá primeiro curso superior de Jogos Digitais
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento