Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 16h39Antigo prédio da Mirim agora abriga Guarda Civil e secretariaDuas unidades foram transferidas no mês de julho para o prédio, no Carandá Bosque

(Foto: Raoni Ramires/Divulgação)

As novas sedes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Superintendência do Comando da Guarda Civil Municipal serão inauguradas na tarde desta sexta-feira, dia 25 de agosto, às 17 horas. As duas unidades foram transferidas no mês de julho para o prédio que até então abrigava o Instituto Mirim de Campo Grande, na Rua Usi Tomi, nº 567, Carandá Bosque I.

Juntas, as duas pastas passam a gerar economia significativa para os cofres municipais, tendo em vista que a nova estrutura pertence à Prefeitura e deixam o aluguel. A Sectur, por exemplo, em seu antigo endereço na Rua Brasil, pagava mensalmente R$ 7,5 mil por mês para alugar o prédio.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), por sua vez, desembolsava mensalmente cerca de R$ 21 mil para manter a Superintendência do Comando no Bairro Coronel Antonino.

Somando os servidores da Sectur e do Comando da Guarda o espaço no Carandá Bosque passa a abrigar 90 funcionários públicos, sendo 80 lotados na Sectur e 10 da Guarda Civil. O prédio, que era utilizado desde 2009 pelo Instituto Mirim no Bairro Carandá Bosque, possui 32 salas em amplo espaço, que conta também com um auditório.

“Além de deixarmos o aluguel, a secretaria passa a ter um espaço maior para atender artistas e toda a demanda que vem da Cultura e do Turismo”, destaca a secretária Nilde Brun,  titular da Sectur.

Valério Azambuja, titular da Sesde, comenta que a transferência é relevante e entra no plano do prefeito Marquinhos Trad, de cortar despesas e equilibrar as contas do Município.

“No outro prédio enfrentávamos problemas na parte elétrica, além do alto valor do aluguel. Com a mudança nós temos mais espaço para a logística”,comenta.

Serviço:  

Inauguração da nova sede Sectur e Superintendência do Comando da Guarda Civil Municipal

Local: Rua Usi Tomi, nº 567 – Carandá Bosque I

Horário: 17 horas

Veja Também
Com uso de helicóptero, PM localiza carro e prende ladrões
Congresso restabelece prazo menor para adoção de crianças
Famílias atingidas por vazamento tóxico em Barcarena recebem água potável
Pessoa com deficiência pode pedir pela internet gratuidade em viagens
Recuperação de mananciais passa por soluções para moradia
Ação de limpeza na cracolândia de SP termina em confusão
Ação inédita distribui 'aubraços' e recebe doações para cães
Servidores já podem preencher Plano de Gestão de Desempenho
Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea
Inventário do Cerrado em MS começa em abril
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento