Menu
20 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Anhanduí

Anhanduí recebe nova viatura do Samu

Veículo é fruto de doação do Ministério da Saúde

27 Jan2020Da redação19h51

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (27) no distrito de Anhanduí a entrega de uma viatura de suporte intermediário e também a obra de revitalização da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo Mercedes Benz tipo furgão avaliado em aproximadamente R$180 mil é fruto de doação do Ministério da Saúde.

A coordenadora do SAMU Regional Campo Grande Maithê Vendas Galhardo destaca que a entrega da nova viatura e a revitalização da base representam mais uma conquista e um salto de qualidade para o serviço. A ambulância utilizada até então possuí mais de cinco anos e a base não havia recebido nenhuma melhoria desde a sua ativação, em 2013. O trabalho de revitalização da estrutura foi feito com mão de obra e recursos próprios do município.

“Ganha o serviço e ganha a população. Com uma viatura nova se reduz significativamente a possibilidade de baixa o que, por sua vez, garante a efetividade e continuidade dos atendimentos. Além disso, a revitalização e melhoria da estrutura da base reflete no trabalho dos servidores’ que aqui atuam 24 horas por dia e 7 dias da semana “, complementa.

A Viatura de Suporte Intermediário é tripulada por enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista.

A coordenadora explica que quando há necessidade e conforme a gravidade do caso, ocorre o envio de unidade móvel avançada para dar apoio aos usuários do distrito.

O sub-prefeito do Distrito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos, destaca o compromisso da gestão em atender às reivindicações da comunidade proporcionando um melhor aparelhamento dos serviços de saúde.

Novos investimentos

O secretário municipal de Saúde José Mauro Filho anunciou que ainda este ano o Distrito de Anhanduí deve ser contemplado com uma nova viatura do SAMU 4×4 e com a reforma da unidade de saúde.

“Desta forma vamos garantir que a população de Anhanduí seja melhor assistida”, finaliza.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Eduardo Cury, William Maksoud e Enfermeiro Fritz, Conselho Municipal de Saúde, líderes comunitários, superintendentes, coordenadores e servidores da SESAU.

Veja Também

Dengue matou 12 pessoas em dois meses
Quinta-feira de tempo instável
Autorizada obra De Estação De Tratamento De Esgoto Em Sete Quedas
Comissão mista da reforma tributária é instalada
Professores participam de formação sobre método que combate à dengue
SILAM de Três Lagoas emitiu 625 licenças ambientais em 2019
Homem é preso ao tentar impedir vítima de denunciá-lo
Procon pede investigação do MPE sobre alta dos combustíveis
Governo define estratégias para prevenir e combater incêndios florestais em MS
Câmara aprova ultrassom obrigatório para mulheres com risco de câncer