Menu
19 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dia dos Namorados

Amor é questão de escolha, diz especialista

Especialista desmistifica mito do 'dedo podre' e ressalta protagonismo individual para ser feliz na relação

12 Jun2018Da redação13h00

A todo momento fazemos inúmeras escolhas, que podem passar despercebidas, como a roupa que usaremos, o caminho para o trabalho, ou determinar novos caminhos na vida, como a mudança de emprego, de cidade ou o início de namoro. Analisamos, selecionamos e abrimos mão de algo ao optarmos pelo que corresponde às nossas necessidades e interesses.

"O fato é que atraímos para a nossa vida situações e pessoas que correspondem ao que escolhemos para nós, seja por meio de um ato consciente, da nossa vontade, ou por uma motivação inconsciente", explica a psicanalista e coach de relacionamento, Estefânia Sarubbi. Neste mês em que se comemora o Dia dos Namorados, atendendo a sugestões de inúmeros solteiros, ela propõe uma reflexão profunda a respeito dos encontros e desencontros amorosos de todos os dias. 

"De uma forma geral, as pessoas estão carentes ou desmotivadas por relacionamentos do passado que não deram certo. Chegam a dizer que 'têm o dedo podre' ou algo assim. Na realidade, precisamos nos relacionar de forma saudável e harmoniosa, o que não acontece quando somos movidos pela falta, pela escassez", analisa. 

Durante a palestra serão despertados novos saberes aliados à compreensão da "inteireza" individual. "Jamais somos indiferentes às escolhas, que fazemos todo o tempo, mas o autoconhecimento é a chave para nos tornarmos cada vez mais aptos a atrair o que desejamos. Precisamos compreender posturas fundamentais para que o amor dê certo", explica Estefânia, que também é mestre em Psicologia da Saúde e tem formação pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e formação internacional em Coaching Ontológico Leading Group. 

Ela abordará o assunto durante a palestra O amor que você deseja é uma questão de escolha, que será realizada dia 19 de junho, no Espaço Om Namastê (Rua Bahia, 837, Jardim dos Estados, Campo Grande). A recepção e acolhida dos participantes serão realizadas às 19h e o início será às 19h30. A inscrição deve ser feita pela plataforma Sympla até o dia 18 de junho, a R$ 22,00. No dia e local do evento, a inscrição poderá ser feita por R$ 30,00. Mais informações pelo telefone 67 98131-8181 ou e-mailcontato@estefaniasarubbi.com.br.

Veja Também

Clima Possibilidade de chuva em Campo Grande Temperatura deve chegar aos 29ºC
Governo prorroga por um ano Operação Acolhida a venezuelanos
Casa ou apartamento? Entenda as vantagens de cada um
Em Corumbá, agência combate transporte irregular de passageiros
Crescimento do mercado funerário é aposta para novos empreendedores
Procon recebe denúncias pelo WhatsApp
Agetran fará interdições na ponte da Rua Bom Sucesso e área central
Agendamento para castração de felinos será no dia 21 no CCZ
Técnicos de educação infantil aprovados em concurso são convocados
Vítimas de estupro, índias prestam depoimento com ajuda de intérpre de língua