Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Pesca

PMA prende e autua funcionário público e escritor

Autuação foi por pesca e transporte de 58 kg de pescado ilegal em R$ 3,2 mil

6 Set2017Da redação09h07

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prendeu dois pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória. A PMA abordou um veículo Ford Ecosport ontem (5) à tarde, durante fiscalização na rodovia BR 262, e localizou caixas isotérmicas com 58 kg de pescado, havendo vários exemplares de peixes, que os pescadores haviam capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação.

Os pescadores eram um agente penitenciário (37) e um escritor (55), ambos residentes em Mirandópolis (SP), que afirmaram ter capturado os peixes no rio Miranda, nas proximidades do pesqueiro Mirandópolis, no município de Anastácio. Além do pescado abaixo da medida, os pescadores capturaram peixes acima da cota permitida, que é de 10 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador, o que também é crime.

A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal e os pescadores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, com pena prevista de uma a três anos de detenção.

Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em R$ 1.580,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Veja Também