Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quinta, 8 de Junho de 2017 - 07h50Coxim realiza aula para 400 alunos de Pedro GomesEducação Ambiental também teve como público para estudantes universitários

Nesta Semana do Meio Ambiente (5 a 9), Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram trabalhos de Educação Ambiental para universitários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Coxim, e para estudantes do ensino fundamental da cidade de Pedro Gomes. Os trabalhos iniciaram-se com as palestras e debates para alunos do curso de biologia da UEMS.

Durante a semana, 400 alunos de escolas de Pedro Gomes participaram de atividades e palestras com discussões temáticas regionais, tais como, os problemas atuais e os desafios para a recuperação da bacia do rio Taquari e soluções para a questão dos resíduos sólidos na região.

Também foram debatidas as questões voltadas à fauna, especialmente, com relação à icitiofauna e toda a movimentação econômica dos recursos pesqueiros na região, bem como as estratégias de combate à pesca predatória.

Todas as 25 Subunidades da Polícia Militar Ambiental realizam Educação ambiental. O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.

Na verdade, quando se realiza Educação Ambiental, está se realizando a prevenção da prevenção. Ou seja, evita-se por meio da sensibilização, que essas crianças e adolescentes de hoje venham a delinquir, cometendo crimes e infrações, degradando o ambiente. Quando se prende ou se autua alguém por crime ou infração, o dano já foi causado e, muitas vezes, é irreversível. A prevenção é sempre mais importante do que a repressão, em especial nas questões ambientais.

Só por meio da Educação Ambiental as infrações e crimes ambientais diminuirão. A repressão sempre será necessária em virtude da ganância humana, mas com este trabalho, a necessidade de reprimir será sempre menor e consequentemente a geração atual e futura desfrutará de um meio ambiente equilibrado e melhor qualidade de vida.

 

Veja Também
Ação de limpeza na cracolândia de SP termina em confusão
Ação inédita distribui 'aubraços' e recebe doações para cães
Servidores já podem preencher Plano de Gestão de Desempenho
Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea
Inventário do Cerrado em MS começa em abril
Vale Renda terá reajuste e vai a R$ 180 por família
Estudos realizados durante oito anos atestam qualidade da água do Lajeado
Energisa sobrevoa áreas alagadas pelas chuvas em MS
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento