Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da redação | Quarta, 5 de Outubro de 2016 - 11h35PMA prende e autua turistas paranaensesGrupo estava com 80 kg de pescado e 52 kg de carne de jacaré

O pescado, será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
O pescado, será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. (Foto: PMA Divulgações)

Na operação Pré-piracema, Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham realizavam fiscalização ambiental ontem (4) à tarde, na BR 060, no município de guia Lopes da Laguna, quando vistoriaram um ônibus, onde estava um grupo de 40 turistas paranaenses e verificaram que havia 80 kg de pescado de diversas espécies, fora das medidas permitidas por Lei e com sinais de captura por rede de pesca, petrecho proibido. Além do pescado ilegal foram encontrados 52 kg de carne de jacaré, produto de caça ilegal.

Cinco turistas assumiram serem proprietários do pescado e da carne ilegais. Os peixes teriam sido capturados e os jacarés abatidos no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho. Como a cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranhas, o pescado também estava acima da cota permitida por lei, o que também é crime.

O veículo, o pescado, a carne ilegal e os petrechos de pesca foram apreendidos. Os infratores, de 65, 56, 42, 35 e 39 anos, todos residentes em Curitiba (PR), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado e de produto de caça ilegais e saíram depois de pagamento de fiança. A pena para o transporte do pescado é de um a três anos de detenção e para a carne de jacaré é de seis meses a um ano de detenção.

Os turistas também foram autuados administrativamente e receberam multas perfazendo um total de R$ 30.400,00. O pescado, será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento