Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quarta, 5 de Outubro de 2016 - 11h35PMA prende e autua turistas paranaensesGrupo estava com 80 kg de pescado e 52 kg de carne de jacaré

O pescado, será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
O pescado, será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. (Foto: PMA Divulgações)

Na operação Pré-piracema, Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham realizavam fiscalização ambiental ontem (4) à tarde, na BR 060, no município de guia Lopes da Laguna, quando vistoriaram um ônibus, onde estava um grupo de 40 turistas paranaenses e verificaram que havia 80 kg de pescado de diversas espécies, fora das medidas permitidas por Lei e com sinais de captura por rede de pesca, petrecho proibido. Além do pescado ilegal foram encontrados 52 kg de carne de jacaré, produto de caça ilegal.

Cinco turistas assumiram serem proprietários do pescado e da carne ilegais. Os peixes teriam sido capturados e os jacarés abatidos no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho. Como a cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranhas, o pescado também estava acima da cota permitida por lei, o que também é crime.

O veículo, o pescado, a carne ilegal e os petrechos de pesca foram apreendidos. Os infratores, de 65, 56, 42, 35 e 39 anos, todos residentes em Curitiba (PR), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado e de produto de caça ilegais e saíram depois de pagamento de fiança. A pena para o transporte do pescado é de um a três anos de detenção e para a carne de jacaré é de seis meses a um ano de detenção.

Os turistas também foram autuados administrativamente e receberam multas perfazendo um total de R$ 30.400,00. O pescado, será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja Também
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Rio da Prata volta cobrir trilha
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 06h47Temperatura pode chegar a 31° Possibilidade chuvas isoladas no final da tarde
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento