Menu
15 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pólio e Sarampo

Amanhã é o último dia da campanha de vacinação

Foram vacinadas 96% das crianças de 1 a 5 anos em Mato Grosso do Sul

13 Set2018Da Agência Brasil12h30

Além da Capital mais 15 municípios de Mato Grosso do Sul encerram nesta sexta-feira (14.9) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Foram vacinadas 96% das crianças de 1 a 5 anos em Mato Grosso do Sul. No Estado foram aplicadas 152.930 doses da vacina contra a Pólio e 152.317 doses da vacina contra o Sarampo.

Dos 79 municípios, 67 superaram a meta de vacinação de 95%. Por determinação do Ministério da Saúde, continua a Campanha em Campo Grande, Aquidauana, Brasilândia, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Naviraí, Nioaque, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo e Terenos. Os municípios de Dourados, Anastácio, Jateí e Água Clara já atingiram a meta, mas continuam com a vacinação até amanhã.

A Campanha de Vacinação teve início em 6 de agosto. O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, com a vacina oral poliomielite (VOP0) aos 15 meses e aos quatro anos de idade.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribuiu 257.700 doses da vacina contra a Poliomielite e 206.010 doses da Tríplice Viral. As doses das vacinas já foram entregues para todos as regionais e para micro de Campo Grande. Também foram disponibilizadas seringas e agulhas para a vacina tríplice viral num percentual de 100% da população de cada município.

O objetivo da Campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a paralisia infantil nos municípios e evitar a reintrodução do vírus selvagem da Poliomielite. Em 2017, Mato Grosso do Sul conseguiu 88% de cobertura vacinal.

Veja Também

Banco deve indenizar cliente por cheques extraviados em depósito
Projeto prevê que escolas adotem medidas contra erotização precoce
Motorista morre e cinco ficam feridos em colisão
Cotolengo é beneficiado com Troco Solidário do Fort Atacadista
Motorista envolvido em contrabando perderá habilitação
MP de Goiás apresenta segunda denúncia contra João de Deus
Porche é flagrado a 113 km/h nos Altos da Avenida Afonso Pena
Enquete: 73,5% preferem ambulância a carnaval
Sistemas do Detran-MS estão funcionando normalmente
Veja a íntegra do decreto que flexibiliza posse de armas de fogo