Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Centro Estadual de Línguas

Manifesto contra fechamento de escola

Decisão seria por conta da falta de verbas e a quantidade de alunos atingir somente 25%

27 Jul2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h30
(FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)

Após anúncio do fechamento do Centro Estadual de Línguas (CEL) os alunos e professores realizam hoje (27) nos período de manhã até a noite uma manifestação contra a decisão. O movimento acontece entres as avenidas Duque de Caxias e Tiradentes, em Campo Grande.

Segundo a professora de inglês, Claudia Rayol, ontem (26) a Secretária Estadual de Educação informou que por conta da falta de verba o centro será fechado por tempo indeterminado. SED alega que menos de 25% dos alunos matriculados no centro se encaixam no perfil de estudantes que cursam o ensino médio. “Os cursos são para toda a comunidade não apenas para os alunos. São cerca de 1400 alunos e uma nova turma com 400 iniciaria em julho”, relata Claudia.

A professora de inglês, Claudia, nos relatou que eles foram avisados sobre o fechamento no primeiro dia de férias. "O aviso do fechamento foi durante as nossas férias. Se isso realmente acontecer, será uma perda lastimável, os alunos ficarão sem escola e os professores sem trabalho", relata Claudia.  Até o fechamento dessa matéria a informação é que o CEL será fechado por tempo indeterminado. 

Veja Também