Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 16h45Alunos de Escola Municipal participaram de plantio no Parque do SóterParque receberá um total de cerca de 1.500 mudas

  
. Mudas de acerola, sibipiruna e angico branco foram plantados. (Foto: Divulgação)
  • .  Mudas de acerola, sibipiruna e angico branco foram plantados.

Alunos da Escola Municipal Elpídio Reis participaram de plantio simbólico no cinturão verde da nascente do Parque do Sóter nesta sexta-feira, dia 30.  No park foi realizado o plantio de mudas das espécies acerola, sibipiruna e angico branco. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em conjunto com a MRV Engenharia.

Enquanto plantavam os alunos participaram de orientações sobre o plantio que foi uma compensação ambiental com 50 espécies variadas de mudas de árvores do cerrado. No total, o parque receberá cerca de 1.500 mudas.

A coordenadora pedagógica da escola, Daniele Brandão ressaltou que projetos ambientais no Parque do Sóter, já são realizados pela escola buscando a formação de alunos conscientes na conservação do meio ambiente. “Os professores de educação física e ciências aproveitam o parque para realizar visitas com os alunos e tratar de assuntos como biodiversidade vegetal, poluição e degradação do solo. O plantio realizado incentivará os alunos ainda mais na colaboração do meio ambiente”, destaca.

O Engenheiro Florestal da Semadur, Nilton Dobes Bakargi explicou aos alunos as técnicas de plantio e a valorização que a população deve ter quanto à preservação do parque. Atento ás explicações, Larissa Cristina Borges, 12 anos, aluna do 7º ano acredita que todos devem colaborar e incentivar seus familiares em práticas que auxiliem a natureza. “As dão sombra e são importantes em locais como esse parque”, afirmou.

 Para Gabriele Delmontes, 12 anos, aluna do 7º ano, as árvores aumentam a beleza da cidade e do Parque do Sóter. “Muito bacana este plantio, as árvores melhoram a paisagem do parque. Eu sempre ajudo a plantar”, afirma.

De acordo com o gestor ambiental da MRV Engenharia, Abadio Furtado a parceria com a Semadur é importante para demonstrar aos alunos como são desenvolvidas as ações ambientais que resultam em bem-estar da população.

Veja Também
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Rio da Prata volta cobrir trilha
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento