Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 16h45Alunos de Escola Municipal participaram de plantio no Parque do SóterParque receberá um total de cerca de 1.500 mudas

  
. Mudas de acerola, sibipiruna e angico branco foram plantados. (Foto: Divulgação)
  • .  Mudas de acerola, sibipiruna e angico branco foram plantados.

Alunos da Escola Municipal Elpídio Reis participaram de plantio simbólico no cinturão verde da nascente do Parque do Sóter nesta sexta-feira, dia 30.  No park foi realizado o plantio de mudas das espécies acerola, sibipiruna e angico branco. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em conjunto com a MRV Engenharia.

Enquanto plantavam os alunos participaram de orientações sobre o plantio que foi uma compensação ambiental com 50 espécies variadas de mudas de árvores do cerrado. No total, o parque receberá cerca de 1.500 mudas.

A coordenadora pedagógica da escola, Daniele Brandão ressaltou que projetos ambientais no Parque do Sóter, já são realizados pela escola buscando a formação de alunos conscientes na conservação do meio ambiente. “Os professores de educação física e ciências aproveitam o parque para realizar visitas com os alunos e tratar de assuntos como biodiversidade vegetal, poluição e degradação do solo. O plantio realizado incentivará os alunos ainda mais na colaboração do meio ambiente”, destaca.

O Engenheiro Florestal da Semadur, Nilton Dobes Bakargi explicou aos alunos as técnicas de plantio e a valorização que a população deve ter quanto à preservação do parque. Atento ás explicações, Larissa Cristina Borges, 12 anos, aluna do 7º ano acredita que todos devem colaborar e incentivar seus familiares em práticas que auxiliem a natureza. “As dão sombra e são importantes em locais como esse parque”, afirmou.

 Para Gabriele Delmontes, 12 anos, aluna do 7º ano, as árvores aumentam a beleza da cidade e do Parque do Sóter. “Muito bacana este plantio, as árvores melhoram a paisagem do parque. Eu sempre ajudo a plantar”, afirma.

De acordo com o gestor ambiental da MRV Engenharia, Abadio Furtado a parceria com a Semadur é importante para demonstrar aos alunos como são desenvolvidas as ações ambientais que resultam em bem-estar da população.

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento