Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Meio Ambiente

Alunos de Escola Municipal participaram de plantio no Parque do Sóter

Parque receberá um total de cerca de 1.500 mudas

30 Set2016Da redação16h45
(Foto: Divulgação)
  • .  Mudas de acerola, sibipiruna e angico branco foram plantados.
  • (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal Elpídio Reis participaram de plantio simbólico no cinturão verde da nascente do Parque do Sóter nesta sexta-feira, dia 30.  No park foi realizado o plantio de mudas das espécies acerola, sibipiruna e angico branco. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em conjunto com a MRV Engenharia.

Enquanto plantavam os alunos participaram de orientações sobre o plantio que foi uma compensação ambiental com 50 espécies variadas de mudas de árvores do cerrado. No total, o parque receberá cerca de 1.500 mudas.

A coordenadora pedagógica da escola, Daniele Brandão ressaltou que projetos ambientais no Parque do Sóter, já são realizados pela escola buscando a formação de alunos conscientes na conservação do meio ambiente. “Os professores de educação física e ciências aproveitam o parque para realizar visitas com os alunos e tratar de assuntos como biodiversidade vegetal, poluição e degradação do solo. O plantio realizado incentivará os alunos ainda mais na colaboração do meio ambiente”, destaca.

O Engenheiro Florestal da Semadur, Nilton Dobes Bakargi explicou aos alunos as técnicas de plantio e a valorização que a população deve ter quanto à preservação do parque. Atento ás explicações, Larissa Cristina Borges, 12 anos, aluna do 7º ano acredita que todos devem colaborar e incentivar seus familiares em práticas que auxiliem a natureza. “As dão sombra e são importantes em locais como esse parque”, afirmou.

 Para Gabriele Delmontes, 12 anos, aluna do 7º ano, as árvores aumentam a beleza da cidade e do Parque do Sóter. “Muito bacana este plantio, as árvores melhoram a paisagem do parque. Eu sempre ajudo a plantar”, afirma.

De acordo com o gestor ambiental da MRV Engenharia, Abadio Furtado a parceria com a Semadur é importante para demonstrar aos alunos como são desenvolvidas as ações ambientais que resultam em bem-estar da população.

Veja Também