Menu
18 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Campo Grande

Alunos da Reme farão passeio gratuito de City Tour

Projeto de lei neste sentido foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad

12 Mar2018Da redação14h00

A partir de agora, os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) terão a oportunidade de conhecer de perto os principais pontos turísticos de Campo Grande. O Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a estabelecer uma programação para que os alunos das REME utilizem ônibus City Tour foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad.

Publicada no Diogrande desta segunda-feira (12), a Lei 5.976/18, foi aprovada no dia 08 de fevereiro deste ano em segunda discussão e votação pelo Legislativo Municipal. De acordo com texto do projeto, a Prefeitura de Campo Grande irá promover para os alunos da REME passeios pelos pontos turísticos da cidade de forma gratuita utilizando o ônibus City Tour. O calendário e a programação das atividades serão definidos pelo Poder Executivo.

Campo Grande possui uma série de museus históricos, que guardam registros desde a fundação da cidade, como é o caso do Museu José Antonio Pereira, e também dedicado à arte, que reúnem as manifestações culturais dos campo-grandenses, como a Morada dos Baís, primeira residência de alvenaria da cidade concluída em 1918, que hoje abriga a obra da artista plástica, escritora, musicista Lidia Baís.

Para o vereador Otávio Trad (PTB), autor do projeto em parceria com vereador André Salineiro (PSDB), os passeios são uma maneira de os alunos da REME aprenderem sobre história da cidade de maneira prática. “As crianças têm uma capacidade de assimilar conteúdos de forma rápida e quando oferecemos experiências práticas, sabemos que o aprendizado apresenta resultados ainda melhores. Por isso, passeios como esse com City Tour são de extrema importância para ensinar futuras gerações sobre história e cultura de nossa cidade.”

 

Veja Também

CNJ aprova novo auxílio-moradia de até R$ 4.377,73 para magistrados
MPF obriga DNIT a adotar medidas de proteção à fauna pantaneira
Estudo indica que zika pode provocar infertilidade em homens
Inep: quase 300 instituições têm 'nota baixa' de qualidade
Ex-sargento da PM sofre nova condenação
Asilo de Battisti teve motivação político-partidária, diz Sérgio Moro
Resolução define plano de trabalho para agentes de saúde
Confira a escala dos postos de saúde nesta terça-feira
Ato incineratório Defron vai queimar 6.540 kg de drogas Material que será incinerado é produto de apreensões feitas durante o ano
Planalto Posse de Bolsonaro terá de 250 a 500 mil pessoas Cerimonial da presidência espera multidão em Brasília no dia 1º de janeiro