Campo Grande •29 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 13 de Outubro de 2016 - 16h45Alunos da rede pública podem solicitar isenção em Exame de Seleção do IFMS até dia 24Solicitação deve ser feita no ato da inscrição pela Central de Seleção do IFMS

A prova será aplicada no dia 20 de novembro.
A prova será aplicada no dia 20 de novembro. (Foto: Divulgação)

Os estudantes de escolas públicas têm até o dia 24 de outubro para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2017, que oferece 1.600 vagas em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A solicitação deve ser feita no ato da inscrição pela Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para ter direito à isenção, o candidato deve anexar o comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental, sendo aceitos a declaração da escola ou o histórico escolar.

Além disso, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro do próximo ano, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Os cursos técnicos são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A divulgação da resposta à solicitação de isenção está prevista para o dia 31 de outubro. O candidato que tiver seu pedido indeferido poderá interpor recurso entre os dias 1° e 3 de novembro, com resultado no dia 4. Se ainda assim o recurso for indeferido, o candidato poderá participar do Exame pagando a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 até o dia 8.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro. O edital nº 030/2016 traz todas as regras do Exame de Seleção 2017, e está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail: exame@ifms.edu.br.

Veja Também
Prefeitura move recurso no TCE para usar lâmpadas de LED
CCR faz alerta sobre queimadas nesta época do ano
Detentos se profissionalizam na técnica de artesanato em osso em Jardim
Doador de MS poderá salvar vidas em quatro estados
Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes
UEMS abre seleção de Mestrado Acadêmico em Letras
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 12h30Em clima tenso, CCJ do Senado volta a discutir reforma trabalhista Reunião tem objetivo de votar relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à constitucionalidade da proposta
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 12h13País celebra centenário de Dalva de Oliveira, o Rouxinol Brasileiro Importância de Dalva de Oliveira para a Música Popular Brasileira é unanimidade entre estudiosos da arte
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 11h39Vai viajar? Saiba onde CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Unificação no atendimento da Iagro, Agraer e Agenfas reduz gastos
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento