Menu
23 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner TCE - Campanha Ouvidoria
Exame de Seleção do IFMS

Alunos da rede pública podem solicitar isenção em Exame de Seleção do IFMS até dia 24

Solicitação deve ser feita no ato da inscrição pela Central de Seleção do IFMS

13 Out2016Da redação16h45

Os estudantes de escolas públicas têm até o dia 24 de outubro para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2017, que oferece 1.600 vagas em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A solicitação deve ser feita no ato da inscrição pela Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para ter direito à isenção, o candidato deve anexar o comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental, sendo aceitos a declaração da escola ou o histórico escolar.

Além disso, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro do próximo ano, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Os cursos técnicos são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A divulgação da resposta à solicitação de isenção está prevista para o dia 31 de outubro. O candidato que tiver seu pedido indeferido poderá interpor recurso entre os dias 1° e 3 de novembro, com resultado no dia 4. Se ainda assim o recurso for indeferido, o candidato poderá participar do Exame pagando a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 até o dia 8.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro. O edital nº 030/2016 traz todas as regras do Exame de Seleção 2017, e está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail: exame@ifms.edu.br.

Veja Também

Lei que dá desconto no IPTU a quem instalar câmeras é promulgada
Em Três Lagoas, artesãos serão cadastrados e receberão carteirinha
OAB-MS acionará CNJ contra obrigação de digitalizar processos
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Governo premiará servidores que desenvolvem boas práticas no serviço público
Economia Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado Valor da parcela mínima será de R$ 50,00 para o microempreendedor individual
Moringa pode purificar a água e ainda combater a desnutrição pelo mundo
Secretário fala de ações do Estado para reforçar a segurança na fronteira
Mercado reduz pela quarta vez a projeção de crescimento da economia
Animação toma conta do 10º Circuito de Caminhada do Servidor