Menu
20 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Alinni, das inspirações brotam palavras

Escritora e digital influencer participa de série de entrevistas promovida pela Rede MS

8 Nov2019Paula Fernandes14h14
(Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Na série de entrevistas com o time de digital influencers do Diário de Influência,  Alinni Zorzi é a oitava influenciadora  que faz participações ao vivo no  Cross Mídia, promovido pela Rede MS. Ela integra a plataforma com conteúdo voltado para comportamento.  Os influenciadores participam do Cross Mídia ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também no Diário Digital.

 Na vida de Alinni Zorzi o gosto pela escrita apareceu logo na infância. Aos oito anos já fazia poesia e a composição de versos atravessou sua adolescência. Começou a faculdade de Direito em Curitiba e concluiu em Campo Grande. Advogar ficou longe dos seus planos,  mas foi aprovada no concurso para o Tribunal de Justiça, seguiu aprimorando seu estilo textual que foi se aproximando de contos e crônicas. “Sempre tive anseio, necessidade de expor o que eu sentia e foi assim que tudo começou”, relembra Alinni.

Em 2013 criou o blog Minhas Verdades Secretas onde publicava textos sobre autoconhecimento, relacionamento, autoestimativa. No ano seguinte passou a publicar conteúdo também no Instagram e gravar vídeos. “As pessoas foram se identificando com o que eu escrevia, respondiam, comentavam e as coisas acabaram tomando proporções maiores. Não era a intenção, no entanto acabei seguindo pelo caminho de uma digital influencer e vou continuar”, assegura. No início funcionou como uma espécie de teste despretensioso para verificar seu público  e se transformou em uma grata resposta.

No decorrer de suas publicações, Alinni percebeu que as pessoas precisam é de algo simples, mas que pode ser um alento: uma palavra amiga.  E por meio de suas reflexões isso tem se mostrado uma realidade. “Para escrever eu me inspiro na vida das pessoas que, muitas vezes, tem histórias parecidas, na minha própria vivência e procuro sempre o autoconhecimento, o desenvolvimento mental, espiritual, psicológico”, ressalta.

A jovem escritora que tem 206 mil seguidores no Instagram fala do Minha Verdades Secretas com afeto. “É onde posso me aliviar, me entender e ajudar a pessoas”, pondera. E assim, segue escrevendo.  Sua marca textual e seu estilo estão presentes no conteúdo que publica no Diário de Influência. Na plataforma já escreveu sobre diferentes aspectos quando se trata de relacionamento. Entre os posts: a chama de vida pulsa dentro de cada um, a mania de querer que outros pensem igual a você, o desânimo, a personalidade explosiva, viver para a vida de terceiros, decidir quando é hora de ir embora, o diálogo nos relacionamentos.

Em entrevista ao vivo no Balanço Geral Allini Zorzi conversou com Rodrigo Nascimento sobre o início da sua trajetória e a força das redes sociais para divulgar sua produção literária. Para Rodrigão, a jovem escritora ressaltou que não se trata de um diário e sim inspirações do cotidiano que viram aprendizado no autoconhecimento. Alinni pontuou ainda que embora tenha seguidores em diferentes Estados brasileiros, foi no Diário de Influência que se aproximou mais das pessoas aqui em Mato Grosso do Sul. “Desde que comecei a fazer parte da plataforma ganhei muitos seguidores aqui, no meu Estado”, analisa. Para a influencer, a plataforma deu mais visibilidade e alcance para a produção literária que desenvolve.

Sua próxima meta é escrever um livro e faz parte dos seus planos para 2020. Por meio de coletênea já está separando textos já publicados nas redes sociais e também outros inéditos. E finaliza: “Minhas Verdades Secretas é um cantinho onde você é abraçado com doses diárias de reflexões e busca contínua pelo autoconhecimento”.

 Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento.

Veja Também

Queda de árvores e estragos na Capital
Palestra 'Eu odeio dieta' fala sobre hábitos saudáveis
Prefeitura entregou 24 prêmios a contribuintes no concurso do IPTU
Projeto que proíbe cobrar para religar água e luz é barrado na Assembleia
Cassems Itinerante leva atendimento especializado a 7 municípios esta semana
Após um ano da morte, pais de Gabrielly prestam depoimento
Leishmaniose já matou 11 no Estado
'Papa Pilhas' do TJMS recolhe 60 kg de pilhas e cinco de baterias
Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem
Documentário que trata do assoreamento no Pantanal é lançado em Corumbá