Campo Grande • 08 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | quinta, 01 de dezembro de 2016 - 11h28Mais de 300 já fizeram teste da aidsMobilização é reposta a campanha pelo Dia Mundial de Luta contra aids

A Prefeitura de Campo Grande promove neste dia primeiro de dezembro, “Dia Mundial e Luta Contra a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), por meio do Centro de Triagem e Aconselhamento (CTA), desenvolve ações especificas sobre a doença e os métodos de evitá-las. Em média, 300 pessoas passam pelo CTA fazendo os testes para detecção de HIV, sífilis, hepatite A e B. Dessas pessoas que fazem o teste, 3% apresentam a doença. Na sequência, elas são encaminhadas a um médico infectologista e a um psicólogo.

O gerente do Centro de Triagem e Aconselhamento, Marco Aurélio de Almeida assegura que o tratamento é sigiloso. “Quando uma pessoa é diagnosticada com algum tipo de doença sexualmente transmissível, nós aconselhamos que o parceiro faça os exames e, ser for preciso, o tratamento”.

Marco Aurélio aconselha o uso permanente do preservativo, uma vez que esta é a medida mais eficiente de evitar a doença. “Todos esses preservativos são oferecidos na rede pública de saúde, gratuitamente. Caso a pessoa perceba qualquer tipo de sintoma diferente no órgão genital deve nos procurar para exames. Aqui, nós fazemos o acolhimento e oferecemos todo tratamento sem custo para o paciente. O dia de hoje é para alertar sobre a doença e as ações que acontecem o ano todo nas unidades de saúde e no CTA”. 

Veja Também
Liberar aborto afronta Constituição, afirma professor
Mulher que dopava vítimas para roubar é indiciada
Na Capital, 370 cartinhas ainda aguardam padrinhos
Nova Lei de Migrações é aprovada pela Câmara Federal
Justiça Itinerante atende o Bairro Universitário nesta quinta-feira
Audiência debate futuro da infância e adolescência nesta sexta-feira
Enfermagem do Hospital Evangélico pode paralisar nesta sexta
Queda de avião de pequeno porte em Manaus deixa cinco mortos
Paciente que recebeu rim do irmão é liberado de hospital
Sai gabarito da segunda prova do Enem
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento