Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Aids

Mais de 300 já fizeram teste da aids

Mobilização é reposta a campanha pelo Dia Mundial de Luta contra aids

1 Dez2016Da redação11h28

A Prefeitura de Campo Grande promove neste dia primeiro de dezembro, “Dia Mundial e Luta Contra a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), por meio do Centro de Triagem e Aconselhamento (CTA), desenvolve ações especificas sobre a doença e os métodos de evitá-las. Em média, 300 pessoas passam pelo CTA fazendo os testes para detecção de HIV, sífilis, hepatite A e B. Dessas pessoas que fazem o teste, 3% apresentam a doença. Na sequência, elas são encaminhadas a um médico infectologista e a um psicólogo.

O gerente do Centro de Triagem e Aconselhamento, Marco Aurélio de Almeida assegura que o tratamento é sigiloso. “Quando uma pessoa é diagnosticada com algum tipo de doença sexualmente transmissível, nós aconselhamos que o parceiro faça os exames e, ser for preciso, o tratamento”.

Marco Aurélio aconselha o uso permanente do preservativo, uma vez que esta é a medida mais eficiente de evitar a doença. “Todos esses preservativos são oferecidos na rede pública de saúde, gratuitamente. Caso a pessoa perceba qualquer tipo de sintoma diferente no órgão genital deve nos procurar para exames. Aqui, nós fazemos o acolhimento e oferecemos todo tratamento sem custo para o paciente. O dia de hoje é para alertar sobre a doença e as ações que acontecem o ano todo nas unidades de saúde e no CTA”. 

Veja Também

Lei que dá desconto no IPTU a quem instalar câmeras é promulgada
Parque da Capital é fiscalizado após denúncia popular
Canditados já podem conferir se tiveram ou não isenção no Enem
Em Três Lagoas, artesãos serão cadastrados e receberão carteirinha
OAB-MS acionará CNJ contra obrigação de digitalizar processos
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Governo premiará servidores que desenvolvem boas práticas no serviço público
Economia Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado Valor da parcela mínima será de R$ 50,00 para o microempreendedor individual
Moringa pode purificar a água e ainda combater a desnutrição pelo mundo
Secretário fala de ações do Estado para reforçar a segurança na fronteira