Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

Águas Guariroba doa para UFMS equipamento que detecta vazamentos invisíveis de água

Doação aconteceu na reitoria da universidade durante encontro com a diretoria da concessionária

10 Fev2017Da redação09h55

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu, nesta quinta-feira (09), um geofone doado pela Águas Guariroba. O equipamento é utilizado para detectar vazamentos invisíveis de água através de ruídos na rede. A doação aconteceu na reitoria da universidade durante encontro com a diretoria da concessionária.

Além de ajudar a encontrar vazamentos de água na rede interna da universidade e contribuir para o uso racional na instituição, o geofone também poderá ser utilizado para fortalecer o conhecimento de alunos de cursos de graduação e extensão da UFMS. O equipamento é o mesmo utilizado por equipes de campo da Águas Guariroba durante o geofonamento. A ação é realizada sempre durante a madrugada, quando os técnicos percorrem bairros ouvindo, com o geofone, o funcionamento da rede de água, em busca de vazamentos que não aparecem no asfalto.

O reitor da universidade, Marcelo Turine, elogiou a iniciativa da Águas Guariroba. “É um equipamento de excelência e vai ajudar na gestão da instituição. Com nossos alunos, no ambiente de ensino, ajuda na pesquisa e extensão, auxilia na questão da racionalização, de encontrar o uso incorreto da água em alguns lugares da universidade”, ressalta.

“A UFMS está muito feliz, um momento de parceria e uma doação de equipamento para poder fortalecer a educação, a ciência e tecnologia”, avaliou o reitor Marcelo Turine.

Conforme o presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, a empresa acredita que as parcerias com universidades são essenciais para fortalecer o conhecimento e os benefícios oferecidos à comunidade. “Estamos convictos que o ideal é realizar projetos em parceria para que seja possível explorar os potenciais de ambas as partes em prol de um bem comum: ajudar a comunidade”, afirma Guillermo.

Veja Também

Ação prende condutor embriagado e autua 154
Ministério da Educação e FNDE fazem pesquisa sobre transporte escolar
Ministério Público investiga falhas em Hospital de Sonora
Comissão aprova crime de importunação sexual no Código Penal
Aprovado projeto que dobra gratificação de secretários de escola
Aeronaves do Estado são vistoriadas pelo MPE
Telemarketing pedirá ajuda para Cotolengo
MPE se posiciona sobre acidente entre ônibus e trem
Prefeitura de Corumbá anuncia expediente especial nos dias de jogos do Brasil
Dentistas aguardam proposta salarial para decidir sobre greve