Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 10 de Fevereiro de 2017 - 09h55Águas Guariroba doa para UFMS equipamento que detecta vazamentos invisíveis de águaDoação aconteceu na reitoria da universidade durante encontro com a diretoria da concessionária

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu, nesta quinta-feira (09), um geofone doado pela Águas Guariroba. O equipamento é utilizado para detectar vazamentos invisíveis de água através de ruídos na rede. A doação aconteceu na reitoria da universidade durante encontro com a diretoria da concessionária.

Além de ajudar a encontrar vazamentos de água na rede interna da universidade e contribuir para o uso racional na instituição, o geofone também poderá ser utilizado para fortalecer o conhecimento de alunos de cursos de graduação e extensão da UFMS. O equipamento é o mesmo utilizado por equipes de campo da Águas Guariroba durante o geofonamento. A ação é realizada sempre durante a madrugada, quando os técnicos percorrem bairros ouvindo, com o geofone, o funcionamento da rede de água, em busca de vazamentos que não aparecem no asfalto.

O reitor da universidade, Marcelo Turine, elogiou a iniciativa da Águas Guariroba. “É um equipamento de excelência e vai ajudar na gestão da instituição. Com nossos alunos, no ambiente de ensino, ajuda na pesquisa e extensão, auxilia na questão da racionalização, de encontrar o uso incorreto da água em alguns lugares da universidade”, ressalta.

“A UFMS está muito feliz, um momento de parceria e uma doação de equipamento para poder fortalecer a educação, a ciência e tecnologia”, avaliou o reitor Marcelo Turine.

Conforme o presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, a empresa acredita que as parcerias com universidades são essenciais para fortalecer o conhecimento e os benefícios oferecidos à comunidade. “Estamos convictos que o ideal é realizar projetos em parceria para que seja possível explorar os potenciais de ambas as partes em prol de um bem comum: ajudar a comunidade”, afirma Guillermo.

Veja Também
Mulher que teve coluna fraturada ao passar em buraco será indenizada
Motociclista escapa com vida de colisão contra van escolar
Prefeitura conclui entrega de uniformes em ceinfs nesta quinta-feira
No frio, pets precisam de agasalhos e vacinas em dia
Greve dos Correios tem início às 22 horas desta quarta
Colisão deixa dois mortos e dois feridos em rodovia
Empresas de ônibus iniciam obras nos terminais
Licenciamento de veículos com placas finais 1 e 2 deve ser pago até dia 28
Faixa exclusiva será liberada durante greve de ônibus
Santa Casa bate recorde histórico na realização de cirurgias
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento