Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 10 de Fevereiro de 2017 - 09h55Águas Guariroba doa para UFMS equipamento que detecta vazamentos invisíveis de águaDoação aconteceu na reitoria da universidade durante encontro com a diretoria da concessionária

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu, nesta quinta-feira (09), um geofone doado pela Águas Guariroba. O equipamento é utilizado para detectar vazamentos invisíveis de água através de ruídos na rede. A doação aconteceu na reitoria da universidade durante encontro com a diretoria da concessionária.

Além de ajudar a encontrar vazamentos de água na rede interna da universidade e contribuir para o uso racional na instituição, o geofone também poderá ser utilizado para fortalecer o conhecimento de alunos de cursos de graduação e extensão da UFMS. O equipamento é o mesmo utilizado por equipes de campo da Águas Guariroba durante o geofonamento. A ação é realizada sempre durante a madrugada, quando os técnicos percorrem bairros ouvindo, com o geofone, o funcionamento da rede de água, em busca de vazamentos que não aparecem no asfalto.

O reitor da universidade, Marcelo Turine, elogiou a iniciativa da Águas Guariroba. “É um equipamento de excelência e vai ajudar na gestão da instituição. Com nossos alunos, no ambiente de ensino, ajuda na pesquisa e extensão, auxilia na questão da racionalização, de encontrar o uso incorreto da água em alguns lugares da universidade”, ressalta.

“A UFMS está muito feliz, um momento de parceria e uma doação de equipamento para poder fortalecer a educação, a ciência e tecnologia”, avaliou o reitor Marcelo Turine.

Conforme o presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, a empresa acredita que as parcerias com universidades são essenciais para fortalecer o conhecimento e os benefícios oferecidos à comunidade. “Estamos convictos que o ideal é realizar projetos em parceria para que seja possível explorar os potenciais de ambas as partes em prol de um bem comum: ajudar a comunidade”, afirma Guillermo.

Veja Também
Anatel registra queda de 5,7% nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residências Médica e Multiprofissional do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Governo rescinde contrato com empresa que iniciou Aquário do Pantanal
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 11h06Matrícula Online 2018 da REME de Três Lagoas começa a funcionar nesta quarta-feira Lançamento oficial do sistema será na sexta-feira
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento