Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Mato Grosso do Sul

Agro Mais MS: Estado adere à programa de desburocratização do agronegócio

Proposta do Ministério é desdobrar o Plano continuado “Agro Mais”, do Governo Federal, para os estados e municípios

19 Abr2017Da redação08h45

Nesta terça-feira (18) foi realizada uma reunião de alinhamento com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a implantação de um conjunto de ações de desburocratização do Agronegócio em âmbito estadual por meio de programa “Agro Mais MS”.

O encontro contou com a presença do chefe de gabinete do Mapa, Coaraci Nogueira de Castilho; do superintendente Federal da Agricultura (SFA – Mapa/MS), Celso Souza Martins; do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e do ‎Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Renato Roscoe.

A proposta do Ministério é desdobrar o Plano continuado “Agro Mais”, do Governo Federal, para os estados e municípios, tornando mais ágil o tempo de resposta do Mapa às necessidades do agronegócio brasileiro. “Será um grande programa, com um conjunto de ações que incluem o levantamento de demandas do setor do agronegócio do interior do Estado e a capacitação dos prefeitos para tratamento dessas solicitações junto ao Ministério da Agricultura”, explicou Jaime Verruck.

O evento será realizado pelo Governo do Estado em 16 de maio, em Campo Grande, e contará com a participação dos prefeitos e representantes das entidades da cadeia produtiva do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Há expectativa da presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na solenidade de abertura. Mais informações no site. 

Veja Também

Caminhoneiros aceitam acordo e greve será suspensa
AGU já conseguiu 17 liminares para desbloquear rodovias federais
Manifestantes bloqueiam Central da Petrobras
Caminhoneiros não chegam a acordo com governo
Cheia faz Município suspender aulas em escola do Paraguai Mirim
Ruas vazias e postos lotados na Capital
Com sorteio de prêmios, Festa do Sagrado Coração começa no sábado
Copa Assomasul adia jogo devido à greve dos caminhoneiros
Na Capital, combustível acabou em 20% dos postos
Audiência pública debate o reordenamento dos bairros de Dourados