Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Segunda, 24 de Julho de 2017 - 16h39Agetran promove ações alusivas ao Dias do Motorista e MotociclistaIntenção é despertar atenção de condutores e pedestres para as leis de trânsito

(Foto: Divulgação)

A  Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com apoio da Bptran e das equipes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito),  estará nos dias 25 a 28 de julho e no dia 31 de julho com ações voltadas para a educação no trânsito em alusão à volta às aulas e aos dias do motorista e motociclista. A intenção é despertar a atenção de condutores e pedestres para a importância ao respeito às leis de trânsito e à preservação da vida.

Na programação, estão previstas, durante os períodos da manhã e da tarde, atividades educativas coordenadas pela equipe do setor de Educação no Trânsito da Agetran, com o apoio de Agentes de Trânsito e de Guardas Civis Municipais.

Motoristas e motociclistas - Na ação do Dia do Motorista – comemorado no dia 25 de julho – a ação acontece nesta terça-feira (25.) na Avenida Guaicurus, próximo à Rua da Divisão com distribuição de copos e orientações. No copo, o slogan “Viva o Motorista. Vai dirigir? Beba água” estará reforçando a campanha do respeito à vida destacando o perigo do uso de bebida alcoólica e direção, considerado o principal fator de risco para acidentes com vítimas.

Já no dia do motociclista – comemorado no dia 27 de julho – as equipes estarão na Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. A ação educativa buscará destacar o transporte adequado de caronas na motocicleta e o uso obrigatório de capacete.

Voltas às aulas - Na campanha Voltas às Aulas, a abordagem educativa no dia 26, acontece em frente à Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, e no dia 28 na Escola Municipal Nerone Maiolino e no dia 31, na Escola Municipal Professora Olivia Enciso. Durante as ações os pais serão orientados sobre o transporte seguro dos filhos.

De acordo com a chefe do setor de Educação no Trânsito, Ivanise Rotta a principal abordagem com os pais será o transporte dos filhos tanto no carro quanto na motocicleta. “O transporte correto dos filhos pode salvar a vida deles. Não é permitido o transporte de crianças menores de 7 anos em motocicletas e isso vai ser reforçado”, observou.

Outra questão importante será o uso do cinto de segurança e para as crianças o uso do assento elevado ou da cadeirinha. Ivanise lembra ainda que não é permitido que a criança menor de 10 anos sente no banco da frente do carro. “Estamos na campanha pela vida”, concluiu.

Veja Também
Em Três Lagoas, equipes atualizam vacinação na Zona Rural
Imóveis com piscinas abandonadas serão notificados para combater dengue
Revitalizado, calçadão do Estrela do Sul é entregue à população
Região central de Dourados vai ganhar 6 mil lâmpadas LED
Estados Unidos acusam Irã de violar acordo nuclear
Associação de Agricultores Diamante Verde ganha Título de Utilidade Pública
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal cai em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento