Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Agetran promove ações alusivas ao Dias do Motorista e Motociclista

Intenção é despertar atenção de condutores e pedestres para as leis de trânsito

24 Jul2017Da redação16h39

A  Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com apoio da Bptran e das equipes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito),  estará nos dias 25 a 28 de julho e no dia 31 de julho com ações voltadas para a educação no trânsito em alusão à volta às aulas e aos dias do motorista e motociclista. A intenção é despertar a atenção de condutores e pedestres para a importância ao respeito às leis de trânsito e à preservação da vida.

Na programação, estão previstas, durante os períodos da manhã e da tarde, atividades educativas coordenadas pela equipe do setor de Educação no Trânsito da Agetran, com o apoio de Agentes de Trânsito e de Guardas Civis Municipais.

Motoristas e motociclistas - Na ação do Dia do Motorista – comemorado no dia 25 de julho – a ação acontece nesta terça-feira (25.) na Avenida Guaicurus, próximo à Rua da Divisão com distribuição de copos e orientações. No copo, o slogan “Viva o Motorista. Vai dirigir? Beba água” estará reforçando a campanha do respeito à vida destacando o perigo do uso de bebida alcoólica e direção, considerado o principal fator de risco para acidentes com vítimas.

Já no dia do motociclista – comemorado no dia 27 de julho – as equipes estarão na Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. A ação educativa buscará destacar o transporte adequado de caronas na motocicleta e o uso obrigatório de capacete.

Voltas às aulas - Na campanha Voltas às Aulas, a abordagem educativa no dia 26, acontece em frente à Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, e no dia 28 na Escola Municipal Nerone Maiolino e no dia 31, na Escola Municipal Professora Olivia Enciso. Durante as ações os pais serão orientados sobre o transporte seguro dos filhos.

De acordo com a chefe do setor de Educação no Trânsito, Ivanise Rotta a principal abordagem com os pais será o transporte dos filhos tanto no carro quanto na motocicleta. “O transporte correto dos filhos pode salvar a vida deles. Não é permitido o transporte de crianças menores de 7 anos em motocicletas e isso vai ser reforçado”, observou.

Outra questão importante será o uso do cinto de segurança e para as crianças o uso do assento elevado ou da cadeirinha. Ivanise lembra ainda que não é permitido que a criança menor de 10 anos sente no banco da frente do carro. “Estamos na campanha pela vida”, concluiu.

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego