Campo Grande •26 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 16 de Março de 2017 - 14h47Agetran abrirá rotas alternativas durante obras em rotatóriaRotatória da Mato Grosso com a Nelly Martins ficará interditada por 70 dias

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande vai abrir alternativas para o trânsito durante os 70 dias que a rotatória da Mato Grosso com a Nelly Martins ficará interditada para a execução do projeto que tem por finalidade acabar com o congestionamento.

Nesta quinta-feira (16) serão colocadas faixas e, a partir da próxima semana, a Agetran manterá  agentes de trânsito no local para orientar os motoristas sobre o melhor trajeto com a interdição da pista Parque dos Poderes/centro, a partir da rua Antonio Teodorowick.

Na primeira etapa do serviço, que será feito no canteiro central da Mato Grosso, a partir do  cruzamento com a  rua  Antonio Teodorowick (via de acesso ao Carandá Bosque), os motoristas que vêm do Parque dos Poderes em direção ao centro da cidade terão duas alternativas.

Aqueles que forem em direção à avenida Afonso Pena  terão de entrar na rua Lilian Oshiro, Antônio Maria Coelho (cruzamento onde será instalado um semáforo) para chegar à  Nelly Martins.  A  Antônio Maria  Coelho (depois da Via Parque) será mão-dupla,  com duas pistas subindo em direção ao Parque dos Poderes, e terá uma terceira para  o tráfego em direção ao centro  da cidade.

Para quem, também vindo da região do Parque dos Poderes, pretende seguir até  a região da Santa Casa, a alternativa será entrar na Antônio Teodorowick (onde também haverá semáforo), seguindo pela Pedro Martins, Henrique Aragão e Via Parque, de onde poderá alcançar vias como a rua Pernambuco.

Nesta semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalharam num trecho da Pedro Martins, onde um problema de drenagem acabou afundando alguns metros de asfalto,  mesmo após o tapa-buraco.  Para resolver o problema, além de remendar novamente o pavimento danificado, foi necessário reconstruir o poço de visita.

Segundo os técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, com as intervenções previstas, serão abertas mais três faixas de fluxo de veículos na rotatória, que aliado com um sistema de semáforos sincronizados, vai garantir maior fluidez ao tráfego. De acordo com levantamento da Agetran, pelo local passam diariamente, em média, cerca de 18 mil veículos no sentido Parque dos Poderes e 18.320 em direção ao centro.

Com isto, há expectativa de  eliminar o congestionamento registrado principalmente no horário de encerramento do expediente nas repartições públicas. Num trecho de aproximadamente 300 metros da avenida Mato Grosso (entre o Residencial Itacolomi e a avenida Nelly Martins) serão retirados dois metros de cada lado do canteiro central para abertura de pista. O mesmo procedimento será feito depois da rotatória, numa extensão de 80 metros da Mato Grosso, em frente do conjunto Coophafé.

Destravado - O projeto de reordenamento do trânsito na rotatória da Mato Grosso com Via Parque  estava emperrado desde 2014, quando foi assinado o convênio entre Prefeitura e o Detran,   que garantiu o repasse de recursos para o obra.

O prefeito Marquinhos Trad conseguiu destravar a obra, além de garantir um aditivo de R$ 300 mil do  convênio, elevando o repasse para R$ 1.623.015,50. Serão instalados semáforos na avenida Mato Grosso com a avenida Nelly Martins (Via Park); rua Antonio Maria Coelho com a avenida Nelly Martins (Via Park) e avenida Mato Grosso com a avenida Antonio Teodorowick, que foi aberta para criar uma alternativa ao Parque de Poderes e ao bairro Carandá Bosque. Os semáforos serão equipados  com controladores que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículo.

Veja Também
Mulher que teve coluna fraturada ao passar em buraco será indenizada
Motociclista escapa com vida de colisão contra van escolar
Prefeitura conclui entrega de uniformes em ceinfs nesta quinta-feira
No frio, pets precisam de agasalhos e vacinas em dia
Greve dos Correios tem início às 22 horas desta quarta
Colisão deixa dois mortos e dois feridos em rodovia
Empresas de ônibus iniciam obras nos terminais
Licenciamento de veículos com placas finais 1 e 2 deve ser pago até dia 28
Faixa exclusiva será liberada durante greve de ônibus
Santa Casa bate recorde histórico na realização de cirurgias
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento