Geral
Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem
Quarta-feira, 11 Dezembro de 2019 - 15:58 | Redação
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul confirmou que Jamil Name irá voltar para o CT (Centro de Triagem) Anízio Lima, em Campo Grande. A transferência é feita pelo Depen (Departamento Penitenciário Federal), em um prazo de até 30 dias, após a decisão do juiz federal Walter Nunes da Silva Junior, no despacho da ùltima sexta-feira (6).
Jamil Name foi preso na Operação Omertà, no dia 27 de setembro, suspeito de liderar uma milícia armada que teria praticado execuções em Campo Grande. O empresário está na penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde o dia 30 de outubro, depois de ser transferido, assim como, Jamil Name Filho, e outros acusados de fazerem parte do núcleo da organização criminosa.
De acordo com a nova decisão do juiz que acatou os argumentos da defesa, segundo os quais o empresário padece de problemas de saúde e precisa de cuidados, Name necessita de acompanhamento médico e de fisioterapia devido à dificuldade para andar.
Ainda segundo o magistrado, o presídio federal de Mossoró não oferece fisioterapia, assim o presidiário tem risco de quedas e de fraturas.
Últimas Notícias
- Auxílio Gás - 08:42 Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta terça-feira
- Nova Andradina - 08:27 Engenheiro Civil morre em acidente na BR-267 em Nova Andradina
- Educação - 08:11 Audiência pública debate futuro da educação em Mato Grosso do Sul
- Homicídio - 08:00 Brincadeira termina em morte
- Charge - 07:51 Bullying na escola: saiba como agir contra ações agressivas e contínuas
- 3ª Corrida dos Poderes - 07:50 Começa hoje a entrega de kits para a 3ª Corrida dos Poderes
- Ministro - 07:32 Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência
- Solidariedade - 07:00 Asilo celebra 102 anos em evento de três dias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes