Campo Grande •22 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Terça, 6 de Junho de 2017 - 18h00Agepan e Sefaz convocam empresas de fretamento para debater regras fiscaisUm dos temas a serem discutidos é a substituição à Nota Fiscal de Serviços de Transportes

(Foto: Agepan/Divulgação)

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estão convocando os operadores que prestam o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros nas modalidades de fretamento, locação e agências de turismo para uma reunião técnica na sexta-feira (9.6), na Capital.

Uma das principais pautas da reunião é orientar os transportadores sobre a nova exigência legal que incidirá sobre esses serviços a partir do mês de outubro: a implantação do chamado Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CT-eOS) em substituição à Nota Fiscal de Serviços de Transportes.

A reunião irá detalhar os requisitos para impressão do CT-eOS; o credenciamento dos transportadores na Sefaz; a aquisição do software para a emissão do CT-eOS; os testes mínimos para emissão com validade jurídica; e o início da obrigatoriedade da emissão.

“É imprescindível que todos os transportadores de fretamento intermunicipal compareçam à reunião para receber as informações e esclarecimentos da Agepan e da Sefaz. O novo procedimento fiscal entra em vigor em outubro, e antes disso as empresas deverão cumprir uma série de pré-requisitos”, explica o diretor de Transportes da Agência Reguladora, Ayrton Rodrigues.

Outros temas -  Também estarão na pauta da reunião técnica temas gerenciados pela Agepan diretamente ligados à operação do serviço de fretamento, entre eles a fiscalização, a emissão das licenças obrigatórias, processos de cadastramento e de vistoria.

A reunião vai acontecer no auditório principal do Crea-MS (rua Sebastião Taveira, 272 – Bairro Monte Castelo). Os transportadores devem confirmar a presença pelo telefone (67) 3025-9559.

Veja Também
Audiência Pública no dia 16 vai discutir problemas nas obras da BR-163
PMA de Bonito resgata 25 ribeirinhos durante trabalhos
Ação em Três Lagoas contará com diversos serviços
STJ vai soltar Wesley Batista e mantém Joesley preso
Por conta da chuva, JBS solta 406 bois e abate quatro animais
Procon Estadual fiscaliza feira em centro de exposições na Capital
Grandes nomes do empreendedorismo feminino virão à Capital
Trote na UFMS tem solidariedade e doação de cabelo
Cheia do Aquidauana se equipara à de 2011, maior registrada
Advogados fundam Instituto de Direito Administrativo em MS
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento