Menu
12 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Sesau

Agentes vacinam cães e gatos em casa

Nesta semana eles estarão percorrendo a região do Bairro Nova Lima

25 Jun2019Da redação19h41

De casa em casa, a campanha de vacinação antirrábica que começou na última semana, tem como meta este ano vacinar 80% da população canina e felina, estimada em 160 e 40 mil, respectivamente, em Campo Grande.

Desde segunda-feira, 24 de junho, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal (CCZ) estão percorrendo a região do Bairro Nova Lima, vacinando os cães e gatos de casa em casa.

Durante toda a campanha, os agentes do CCZ percorrerão as sete regiões urbanas do município fazendo a vacinação. O servidores devem estar uniformizados e portando a identificação funcional.

Nos imóveis fechados ou sem a presença dos moradores, os agentes estão deixando um informe, reforçando a importância da vacinação e orientando os moradores a procurarem diretamente o órgão para imunizar os animais.

Segundo a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingues, a única forma de manter o controle da doença em Campo Grande é com a vacinação dos animais. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal.

A coordenadora ressalta que  todos os cães e felinos com mais de três meses devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação. Na campanha do ano passado (2018), foram 101.778 cães e 34.900 gatos vacinados.

Atendimento no CCZ

Os donos de animais indicados para vacinação também podem levá-los até o CCZ – localizado Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga. O centro funciona todos os dias da semana, das 7h às 21h, sendo que sábados, domingos e feriados, a abertura ocorre uma hora mais cedo.

Veja Também

Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Prefeitura entrega em janeiro o VIII Emei no Bairro Zé Pereira
Milhagens do serviço público vão ser usadas para transportar pacientes
Pescadores acampam na Governadoria
Dia de céu claro e possibilidade chuvas
Ação de saúde para caminhoneiros será realizada nesta terça-feira
Aluno prejudicado por questão logística pode pedir reaplicação do Enem
Governo disponibiliza R$ 300 mil para compra de três castromóveis
Aprovação em concurso não garante convocação imediata