Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 09h08Agentes de Saúde Indígena são capacitados em Campo GrandeAgentes têm papel essencial na estrutura de trabalho na atenção básica

(Foto: Divulgação)

O Distrito Sanitário Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS), por meio da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI) está capacitando Agentes Indígenas de Saúde (AISs) e Enfermeiros para atuarem na região dos polos de Dourados, Antônio João e Amambai. São 100 os profissionais envolvidos entre  AIS, enfermeiros que atendem às comunidades indígenas e demais profissionais e receberão capacitação e aprimoramento durante os dias 4 a 8 de setembro, num total de 80 horas-aula. 

Os AISs têm papel essencial na estrutura de trabalho na atenção básica atuando como elo dos demais membros da equipe de saúde com as comunidades, fortalecendo a confiança e vínculo no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, reabilitação dos principais agravos da comunidade indígena, por conhecerem a realidade de suas aldeias nos aspectos ambientais, culturais, históricos, sociais e epidemiológicos, identificando os problemas que afetam diretamente a qualidade de vida e a saúde da comunidade.

A capacitação foi elaborada de forma a facilitar a compreensão, em nível de fácil entendimento aos AIS em suas atividades de rotina dentro das microáreas e, assim padronizar os atendimentos conforme os ciclos de vida: criança, jovem, adulto e idoso, melhorando, dessa forma, a assistência prestada.

Outra capacitação está programada para os dias 25 a 29 de setembro para AISs de outros polos completando o total de 236 agentes e demais profissionais da área atendidos até o final deste mês. As capacitações são realizadas no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande.

 

Veja Também
Vereador propõe entidades nos quiosques da Cidade do Natal
Prefeitura lança site para cadastrar artistas e eventos culturais
Ação arrecada brinquedos em vários pontos da cidade
Mãe pede ajuda para bebê com deformações
Obra de revitalização do Centro começa em fevereiro
UFMS afasta professor acusado de assediar alunas
Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto
Ministério da Saúde vai integrar armazenamento e a distribuição de medicamentos no SUS
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 11h21Maior autoridade do Krav Maga visita Capital No dia 26 de novembro, será realizado um treinamento especial
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento