Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 09h08Agentes de Saúde Indígena são capacitados em Campo GrandeAgentes têm papel essencial na estrutura de trabalho na atenção básica

(Foto: Divulgação)

O Distrito Sanitário Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS), por meio da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI) está capacitando Agentes Indígenas de Saúde (AISs) e Enfermeiros para atuarem na região dos polos de Dourados, Antônio João e Amambai. São 100 os profissionais envolvidos entre  AIS, enfermeiros que atendem às comunidades indígenas e demais profissionais e receberão capacitação e aprimoramento durante os dias 4 a 8 de setembro, num total de 80 horas-aula. 

Os AISs têm papel essencial na estrutura de trabalho na atenção básica atuando como elo dos demais membros da equipe de saúde com as comunidades, fortalecendo a confiança e vínculo no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, reabilitação dos principais agravos da comunidade indígena, por conhecerem a realidade de suas aldeias nos aspectos ambientais, culturais, históricos, sociais e epidemiológicos, identificando os problemas que afetam diretamente a qualidade de vida e a saúde da comunidade.

A capacitação foi elaborada de forma a facilitar a compreensão, em nível de fácil entendimento aos AIS em suas atividades de rotina dentro das microáreas e, assim padronizar os atendimentos conforme os ciclos de vida: criança, jovem, adulto e idoso, melhorando, dessa forma, a assistência prestada.

Outra capacitação está programada para os dias 25 a 29 de setembro para AISs de outros polos completando o total de 236 agentes e demais profissionais da área atendidos até o final deste mês. As capacitações são realizadas no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande.

 

Veja Também
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento