Campo Grande •21 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 09h08Agentes de Saúde Indígena são capacitados em Campo GrandeAgentes têm papel essencial na estrutura de trabalho na atenção básica

(Foto: Divulgação)

O Distrito Sanitário Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS), por meio da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI) está capacitando Agentes Indígenas de Saúde (AISs) e Enfermeiros para atuarem na região dos polos de Dourados, Antônio João e Amambai. São 100 os profissionais envolvidos entre  AIS, enfermeiros que atendem às comunidades indígenas e demais profissionais e receberão capacitação e aprimoramento durante os dias 4 a 8 de setembro, num total de 80 horas-aula. 

Os AISs têm papel essencial na estrutura de trabalho na atenção básica atuando como elo dos demais membros da equipe de saúde com as comunidades, fortalecendo a confiança e vínculo no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, reabilitação dos principais agravos da comunidade indígena, por conhecerem a realidade de suas aldeias nos aspectos ambientais, culturais, históricos, sociais e epidemiológicos, identificando os problemas que afetam diretamente a qualidade de vida e a saúde da comunidade.

A capacitação foi elaborada de forma a facilitar a compreensão, em nível de fácil entendimento aos AIS em suas atividades de rotina dentro das microáreas e, assim padronizar os atendimentos conforme os ciclos de vida: criança, jovem, adulto e idoso, melhorando, dessa forma, a assistência prestada.

Outra capacitação está programada para os dias 25 a 29 de setembro para AISs de outros polos completando o total de 236 agentes e demais profissionais da área atendidos até o final deste mês. As capacitações são realizadas no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande.

 

Veja Também
Desabrigadas, famílias são levadas para salão de igreja
Fazendeira é multada em R$ 93 mil por desmatamento ilegal
Programa de prevenção ‘Casal Grávido’ retoma curso no sábado
Projeto de lei amplia licença-paternidade de cinco para 20 dias
Lojistas criam comissão para debater antiga rodoviária da Capital
Caixas internos do Banco do Brasil não receberão mais guias do Detran-MS
Prefeito tenta emprestar R$ 200 milhões para recapear ruas
Prefeitura convoca 36 médicos inscritos no cadastro temporário
Assistentes sociais acampam em frente à prefeitura
Cardiologista ensina prevenir doenças do coração
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento