Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Debates

Agentes Comunitários de Saúde participam de encontros em Três Lagoas

Evento tem como objetivo proporcionar momentos de conversas de forma descontraída

10 Out2019Da redação19h53
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)
  • Encontros vem sendo realizados desde 02 de outubro
  • (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, vem promovendo, desde o começo de outubro, uma sequência pré-programada de encontros de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), localizada na Rua Manoel Pedro de Campos, nº 1050, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

São equipes que trabalham nas unidades da Rede Primária de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“A Saúde de Três Lagoas conta com 215 ACS, divididos em equipes. Escalonamos estes encontros em várias datas (02, 09, 16 e 23) para não interromper o trabalho que o agente realiza na sua unidade, como, por exemplo, as visitas domiciliares”, explicou a assessora do Departamento de Saúde Coletiva, enfermeira Juliana Martins.

“Um dos objetivos destes encontros, realizados no estilo roda de conversa, é a padronização de ações que as equipes realizam nas suas Unidades e oportunidade de encaminhamento de reivindicações”, comentou Juliana.

Os encontros também estão contando com a participação da coordenadora do Setor de Humanização, Crislaine Calanca; presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Aparecida Salviano; vice-presidente do SSPM, Luciana Regina Braçal; e da diretora de Saúde Coletiva, enfermeira Bruna Queiroz.

“Estão sendo encontros descontraídos, em meio a muita conversa, partilha de experiências e exemplos de dedicação ao trabalho que realizam no atendimento domiciliar e à saúde da família”, contou Crislaine.

 

Veja Também

Notificados 234 novos casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas
Energisa leva tarifa social e negociação de débitos a indígenas de Nioaque
Hipermercado fecha as portas em Dourados
Fumacê percorre quatro bairros nesta terça-feira
Tribunal barra desmatamento no Parque
Resultado da segunda chamada do ProUni está disponível
Energisa abre mais de 10 vagas para Programa de Estágio
Ponte que liga municípios cede durante passagem de máquina agrícola
MS decreta estado de alerta para dengue após 11 mortes confirmadas pela doença
Campanha Troco Solidário arrecada R$ 87 mil para entidade da Capital