Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da Agência Brasil | Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 09h40Agências da ONU querem saber o que os estudantes pensam do ensinoO "Diga-lhes o que você quer aprender" está na segunda etapa e pode ser acessado na internet, até o dia 30 de outubro

Estão disponíveis na internet duas pesquisas de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) que pretendem identificar o que os jovens querem aprender e o que pensam da escola onde estudam. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) conduz o "Diga-lhes o que você quer aprender" e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma enquete sobre a reforma do ensino médio. Ambos questionários, disponíveis online, são voltados a adolescentes e jovens de 15 a 25 anos.

O "Diga-lhes o que você quer aprender" está na segunda etapa e pode ser acessado na internet, até o dia 30 de outubro. A ideia é que jovens respondam perguntas sobre as aprendizagens que consideram relevantes e pertinentes para repensar e replanejar a educação do futuro. A pesquisa é conduzida pelo Escritório Regional de Educação da Unesco para América Latina e o Caribe (Orealc/Unesco Santiago), junto com outras organizações da região. 

A primeira etapa, desenvolvida entre 14 de junho e 14 de julho deste ano, revelou que os jovens querem aprender diversos conteúdos, mas também se abrir a outros saberes e temas pertinentes ao mundo de hoje. Quanto a como querem aprender, os resultados preliminares apontam que querem que isso se dê também além das formas tradicionais de ensino e da escola.

Já a enquete do Unicef é voltada para o ensino médio, tendo em vista a reforma enviada recentemente ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória. Composta de seis perguntas, com respostas objetivas, a enquete quer saber dos estudantes qual a matéria preferida e o que acham que o governo deve fazer em relação a etapa de ensino, por exemplo.

Dados estatísticos

As perguntas são feitas por meio do U-Report Brasil, que gera dados estatísticos que são apresentados a autoridades locais e internacionais para gerar mudança com base na opinião da juventude. No Brasil, vem sendo implementado como projeto piloto desde meados de 2015 e conta com mais de 3 mil participantes. Até o momento, foram lançadas 15 enquetes sobre temas como evasão escolar, violência contra meninas, Olimpíada e eleições.

Há três formas de participar: na página do Ureport Brasil no Facebook, basta mandar uma mensagem por inbox e clicar em Get Started. No Twitter, é só seguir a conta @UreportBrasil. E por SMS, enviar uma mensagem para o número 28428 com a palavra “Entrei”. 

Veja Também
Reforma da 4ª Delegacia de Polícia está em fase de conclusão
Alerta: tipos de pisada têm influência na saúde
Janot entrega proposta sobre crimes de abuso de autoridade
Reforma da Previdência precisa ouvir o povo, diz CNBB
Projeto prevê que shoppings ofereçam espaço gratuito para artesãos de MS
Juiz recusa adiamento e miss presídio vai a júri
Funsat vai ao Coophatrabalho, Estrela do Sul e José Abrão
Classificados em processo seletivo para merendeiro são convocados
Senac abre inscrições para curso de Design de Sobrancelha
Estelionatário se passa por médico e pede dinheiro em nome do Regional
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento