Campo Grande •20 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da Agência Brasil | Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 09h40Agências da ONU querem saber o que os estudantes pensam do ensinoO "Diga-lhes o que você quer aprender" está na segunda etapa e pode ser acessado na internet, até o dia 30 de outubro

Estão disponíveis na internet duas pesquisas de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) que pretendem identificar o que os jovens querem aprender e o que pensam da escola onde estudam. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) conduz o "Diga-lhes o que você quer aprender" e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma enquete sobre a reforma do ensino médio. Ambos questionários, disponíveis online, são voltados a adolescentes e jovens de 15 a 25 anos.

O "Diga-lhes o que você quer aprender" está na segunda etapa e pode ser acessado na internet, até o dia 30 de outubro. A ideia é que jovens respondam perguntas sobre as aprendizagens que consideram relevantes e pertinentes para repensar e replanejar a educação do futuro. A pesquisa é conduzida pelo Escritório Regional de Educação da Unesco para América Latina e o Caribe (Orealc/Unesco Santiago), junto com outras organizações da região. 

A primeira etapa, desenvolvida entre 14 de junho e 14 de julho deste ano, revelou que os jovens querem aprender diversos conteúdos, mas também se abrir a outros saberes e temas pertinentes ao mundo de hoje. Quanto a como querem aprender, os resultados preliminares apontam que querem que isso se dê também além das formas tradicionais de ensino e da escola.

Já a enquete do Unicef é voltada para o ensino médio, tendo em vista a reforma enviada recentemente ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória. Composta de seis perguntas, com respostas objetivas, a enquete quer saber dos estudantes qual a matéria preferida e o que acham que o governo deve fazer em relação a etapa de ensino, por exemplo.

Dados estatísticos

As perguntas são feitas por meio do U-Report Brasil, que gera dados estatísticos que são apresentados a autoridades locais e internacionais para gerar mudança com base na opinião da juventude. No Brasil, vem sendo implementado como projeto piloto desde meados de 2015 e conta com mais de 3 mil participantes. Até o momento, foram lançadas 15 enquetes sobre temas como evasão escolar, violência contra meninas, Olimpíada e eleições.

Há três formas de participar: na página do Ureport Brasil no Facebook, basta mandar uma mensagem por inbox e clicar em Get Started. No Twitter, é só seguir a conta @UreportBrasil. E por SMS, enviar uma mensagem para o número 28428 com a palavra “Entrei”. 

Veja Também
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 06h33Temperatura pode chegar a 34° Apesar do calor mais intenso há possibilidade de ocorrência de chuva
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
Sociedade precisa se preparar para viver com menos água, diz especialista
Empresas podem quitar débito com Agepan por meio de programa
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento