Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 15h27Agências bancárias são denunciadas à PF por descumprimento de leiItaú foi denunciado, pois estaria atendendo fora do horário de expediente

De acordo com a Lei nº 7.102/83 que veda o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro sem vigilante.
De acordo com a Lei nº 7.102/83 que veda o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro sem vigilante. (Foto: Divulgação)

Devido à greve dos bancos, varias denuncias estão chegando ao Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. Na terça-feira, dia 20, o banco Itaú foi denunciado, eles teriam determinando que os funcionários atendessem os clientes fora do horário de expediente, assim descumprindo a lei de segurança bancária.

Dirigentes sindicais foram até uma agência e constataram a irregularidade. “Presenciamos o gerente estava na unidade à noite com dois clientes e sem vigilante. Tal situação coloca em risco a vida do próprio bancário como a dos clientes, já que estão expostos e podem ser assaltados”, disse o presidente do sindicato, Edvaldo Barros. O funcionário informou que a orientação tinha sido da própria instituição, através da inspetoria do banco.

De acordo com a Lei nº 7.102/83 que veda o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro sem vigilante. A fiscalização desta legislação cabe a Polícia Federal, o sindicato protocolou a denúncia no órgão para que providências sejam tomadas. De acordo com o advogado do sindicato, Alexandre Cantero, o banco pode ser punido com advertência, multa ou até a interdição do estabelecimento.

O secretário jurídico do sindicato, Orlando Almeida, diz que a greve é legítima, e é um direito garantido pela Constituição. “Nenhum bancário pode ser forçado a voltar ao trabalho. É um absurdo essa situação. Além de ser uma prática antissindical e de assédio do banco, mostra que a instituição não se importa com a vida do funcionário. Como entidade que representa os bancários, não podemos deixar que essa situação se repita”, completou Orlando. 

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento