Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Saúde

Aferição de pressão e teste de glicemia são oferecidos de graça na Capital

Alunos de Enfermagem da Uniderp participam do evento Portões Abertos no CMO

26 Ago2017Da redação07h58

Alunos de Enfermagem da Uniderp prestam atendimentos de saúde gratuitos neste domingo, 27 de agosto, no Complexo do Comando Militar do Oeste (CMO), situado na Avenida Duque de Caxias 1628. Entre os serviços estão aferição de pressão arterial, processo importante para diagnóstico da hipertensão, e exame instantâneo de glicemia, que consiste na retirada de uma gota de sangue da ponta do dedo para avaliar a quantidade de açúcar no organismo, o que ajuda no diagnóstico do diabetes.

A ação integra a participação do projeto Rondon na programação do evento Portões Abertos, que encerra as comemorações alusivas à Semana do Soldado na Guarnição de Campo Grande. O atendimento acontece das 8h às 17h, na rua na Avenida Duque de Caxias 1628 e a entrada é franca. O CMO também estará recolhendo doações voluntárias de alimento não perecível.

Além dos serviços de Enfermagem, o evento contará com atividades para toda a família, como: passeio a cavalo, pista de cordas, parede de escalada, orientação, demonstração de cães de guerra e lutas, competições desportivas, show de palhaços e de mágica, apresentação de bandas de música, brinquedoteca, parque infantil, praça de alimentação e muito mais.

Veja Também

Empresário sugere proibição de fogos de artifício com ruído
Deficientes poderão ser isentos de taxa de inscrição em concursos
Projetos proíbem cursos de graduação a distância na área da saúde
Campo Grande está entre as cidades com menor índice de perda de água
Criação de Conselho Municipal LGBT será debatida na Câmara
Trânsito CCR MSVia informa usuários da BR-163/MS sobre trechos em pare-e-siga Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias
Obra avança e dúvidas permanecem
Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet
MS é modelo em projetos educacionais