Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sexta, 13 de Outubro de 2017 - 19h30Aeroporto capacita funcionários para aumentar padrão de segurançaCurso qualificou alunos a executarem a máquina de raio-x, realizar a inspeção de passageiros e busca pessoal

(Foto: Divulgação)

Os funcionários do Aeroporto Municipal “Plinio Alarcon” participaram do Curso de Formação em Inspeção de Segurança da Aviação Civil que qualifica os alunos a executarem a máquina de raio-x, realizar a inspeção de passageiros e busca pessoal.

De acordo com o instrutor homologado pela Anac, Carlos Humberto da Silva, que foi quem ministrou as aulas, a certificação coloca a sala de embarque de Três Lagoas no mesmo padrão de Aeroportos maiores, como os de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Na prática, os passageiros que embarcam em Três Lagoas, no momento em que chegarem a outros aeroportos para fazer conexão, não precisarão desembarcar para serem inspecionados novamente. O resultado é economia de tempo, “a aviação civil trabalha com segurança e também com facilitação. Nesse caso, podemos ter as duas coisas ao mesmo tempo com esse passo dado pelo Aeroporto de Três Lagoas”, contou o instrutor.

Ao todo, 29 funcionários participaram da capacitação que começou no dia 27 de setembro e foi até o dia 7 de outubro. “Anteriormente, alguns não tinham a capacitação e outros possuíam apenas conhecimentos básicos. Agora todos estão aptos para operarem o equipamento e realizar busca pessoa, se necessário”, explicou Carlos.

A superintendente do Aeroporto acredita que a certificação adquirida vai evitar atrasos e transtornos. “Nós, com certeza, evitaremos que um passageiro perca a conexão, regularizamos o serviço e estamos dentro de todos os padrões exigidos pela ANAC.”, explicou Sayuri Baez.

Veja Também
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Na Assembleia, assistentes sociais cobram nomeações
Rio Aquidauana diminui o nível da água para 9,26 metros
Residencial vira alvo de inquérito do MPF
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento