Menu
25 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov- Campanha Semana Nacional do Trânsito
Eleições

Jurista destaca importância das controladorias nos planos de governo

Para advogado, implantação efetiva de controladorias deve fazer parte dos programas eleitorais

11 Jan2018Da redação19h52

O advogado especializado em direito público, eleitoral  e membro da comissão  nacional de direito administrativo  da OAB, João Paulo Lacerda, afirma que o tema "implantação efetiva de controladorias" deve fazer parte dos programas eleitorais dos candidatos ao governo do Estado e dos debates. 

Para o advogado, esse tema foi pouco discutido nas eleições de 2016, e que deve ganhar maior amplitude neste ano. "Embora a exigência da implantação do controle interno esteja previsto na Constituição de 1988, ainda é necessário avançar muito nesse assunto", lembra.

Também especialista na implantação e implementação de controladorias em Prefeituras e Câmaras Municipais, Lacerda destaca que nas eleições de 2018 os candidatos devem, inevitavelmente, incluir nos planos de governo a necessidade do estabelecimento dessa ferramenta de gestão.  Segundo o especialista, o controle interno é importante para o aprimoramento da gestão pública e  o combate à corrupção, atuando na gestão de forma preventiva, concomitante e posteriormente à efetivação dos atos administrativos, visando à avaliação e controle da ação governamental e da gestão fiscal.

Veja Também