Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Campo Grande

Adiada para quinta-feira mudança de itinerário dos ônibus no Centro

Até a próxima quarta os ônibus continuarão passando pela Rua 14 de Julho, com pré-embarque na Praça Ari Coelho

11 Ago2018Da redação16h39

Como a implantação da estação de pré-embarque  Peg Fácil na Rua Rui Barbosa ainda não foi concluída, a  Agência Municipal de Transporte (Agetran) adiou para o dia 16 a mudança dos itinerários das linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório)  previstas para segunda-feira. Até a próxima quarta-feira os ônibus continuarão passando pela Rua 14 de Julho, com pré-embarque na Praça Ari Coelho.

A partir da próxima quinta-feira (16) os 53 ônibus destas linhas deixarão de passar pela Rua 14 de Julho, trafegando pela Rua Rui Barbosa, que tem faixa exclusiva (na área central), para o transporte coletivo.

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  os ônibus das  linhas 85 e 87, que já há algumas semanas  vêm pela Rui Barbosa , após deixarem o Terminal Morenão, desde a  Rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. A partir de segunda-feira não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary  Coelho, na 14 de Julho.  Seguirão pela Rui Barbosa  (que passará a ter um terminal), até a  Rua Maracaju, por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel  e segue seu itinerário normal.

Já os 13 ônibus da linha 87  depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso  à  14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso. Hoje estes ônibus fazem um autêntico zigue zague para passar pela Praça Ari Coelho:  entram na Rua 14 de Julho pela 15 de Novembro; segue até a Cândido Mariano; voltam a Rui Barbosa e depois descem a Maracaju para retomar o itinerário pela 14.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, continuarão subindo pela Rua 7 de Setembro (onde já um ponto entre a Rua 14 de Julho e 13 de Maio), que fica a uma quadra da Praça  Ari Coelho. Ao invés de entrar na Rua 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antonio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo