Campo Grande •19 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 18h25Acusado de matar esposa pega 9 anos de prisãoConforme acusação, em 2010, acusado agrediu e asfixiou Maria Lúcia de Souza

(Foto: Luciano Muta)

João Batista Silvério Pereira, 69 anos, foi condenado à pena de nove anos reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio simples. Ele é acusado de matar cruelmente a própria esposa. A sessão de julgamento foi realizada nesta sexta-feira (30), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Conforme a denúncia, na madrugada do dia 3 para o dia 4 de dezembro de 2010, na rua Projetada, no bairro Bosque de Carvalho, o acusado agrediu e asfixiou a vítima Maria Lúcia de Souza, causando-lhe a morte.

Ainda conforme a acusação, o denunciado segurou a vítima pelo pescoço, batendo a cabeça dela contra a parede, o que lhe ocasionou a morte.

Por fim, o Ministério Público relatou que o delito foi cometido por motivo fútil, pois o acusado agiu de forma desproporcional, cometendo o crime por motivo insignificante, ou seja, em razão de uma mera briga entre o casal.

Na sessão do júri, a promotora de justiça pediu a condenação do acusado nos termos da pronúncia. A defesa sustentou a tese da desclassificação para lesão corporal seguida de morte e, subsidiariamente, a exclusão da qualificadora.

O Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, condenou o acusado no homicídio simples, ou seja, os jurados acolheram, portanto, uma das teses da defesa, o afastamento da qualificadora.

“Assim, João foi condenado em definitivo à pena de 9 anos de reclusão em regime fechado. Embora o réu não registre antecedentes, sua culpabilidade é reprovável, uma vez que agrediu a vítima batendo várias vezes sua cabeça contra a parede, além de tê-la esganado, o que bem demonstrou a sua vontade de matá-la”, concluiu o magistrado.

Veja Também
Instituto oferece curso gratuitos para Enem e Vestibular
Sob protestos e choro, prefeitura derruba casas na Capital
Gestão Marquinhos Trad afirma ter tapado 15 mil buracos
Médicos ameaçam parar se não tiverem aumento de 30%
Ministro da Saúde visita Capital e anuncia recursos para municípios
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 15h40Confira as datas do Sisu, ProUni e Fies, processos seletivos que usam o Enem Processo são online e podem ser acessados através do site do MEC
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 13h36Polícia Federal busca peças furtadas da coleção Geyer, do Museu Imperial Três mandados estão sendo cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 12h27Só 7,3% dos alunos atingem aprendizado adequado em matemática no ensino médio Índice é menor que o da última divulgação, em 2013, quando essa parcela era 9,3%
Resultado do Enem 2016 já está disponível na internet
Paralisação continua
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento