Campo Grande •23 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da redação | Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 18h25Acusado de matar esposa pega 9 anos de prisãoConforme acusação, em 2010, acusado agrediu e asfixiou Maria Lúcia de Souza

(Foto: Luciano Muta)

João Batista Silvério Pereira, 69 anos, foi condenado à pena de nove anos reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio simples. Ele é acusado de matar cruelmente a própria esposa. A sessão de julgamento foi realizada nesta sexta-feira (30), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Conforme a denúncia, na madrugada do dia 3 para o dia 4 de dezembro de 2010, na rua Projetada, no bairro Bosque de Carvalho, o acusado agrediu e asfixiou a vítima Maria Lúcia de Souza, causando-lhe a morte.

Ainda conforme a acusação, o denunciado segurou a vítima pelo pescoço, batendo a cabeça dela contra a parede, o que lhe ocasionou a morte.

Por fim, o Ministério Público relatou que o delito foi cometido por motivo fútil, pois o acusado agiu de forma desproporcional, cometendo o crime por motivo insignificante, ou seja, em razão de uma mera briga entre o casal.

Na sessão do júri, a promotora de justiça pediu a condenação do acusado nos termos da pronúncia. A defesa sustentou a tese da desclassificação para lesão corporal seguida de morte e, subsidiariamente, a exclusão da qualificadora.

O Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, condenou o acusado no homicídio simples, ou seja, os jurados acolheram, portanto, uma das teses da defesa, o afastamento da qualificadora.

“Assim, João foi condenado em definitivo à pena de 9 anos de reclusão em regime fechado. Embora o réu não registre antecedentes, sua culpabilidade é reprovável, uma vez que agrediu a vítima batendo várias vezes sua cabeça contra a parede, além de tê-la esganado, o que bem demonstrou a sua vontade de matá-la”, concluiu o magistrado.

Veja Também
PMA aplica R$ 1,2 milhão em multas
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 09h45Obras interditam trecho da Brilhante até a Ciríaco Maymone Opção dos motoristas que estiverem na Brilhante é uma quadra antes
Lacen implanta novo exame para diagnosticar febre amarela com maior rapidez
Conheça os vencedores da 1ª edição do Festival da Canção da Uems
Cirurgia aneurisma cerebral menos invasiva
João Crippa, o fundador da igreja Matriz
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 06h32Temperatura em elevação em todo o estado Umidade do ar volta cair mais ainda está longe do limite de alerta
Comunicação alternativa facilita contato com pacientes na Santa Casa
Franquia de lanches saudáveis para crianças chega a Capital
Três Lagoas abrirá mais dois pontos de distribuição de remédios
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento