Menu
20 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Maus tratos

Acusada por maus-tratos desacata policiais durante resgate de animais

Denúncias levaram polícia até casa na Vila Alba onde cães estavam em situação de penúria

22 Jan2020Da redação09h35

Uma mulher de 39 anos foi presa na tarde de terça-feira (21) após desacatar policiais que foram à casa dela apurar denúncia de maus-tratos a animais. No local, houve a constatação de que três cachorros foram deixados em situação de penúria.

Encaminhada à Delegacia de Crimes Ambientais, onde foi autuada por maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção, a infratora também foi autuada administrativamente pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e multada em R$ 6.000,00. Os cães foram entregues aos cuidados de uma médica veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Esse flagrante ocorreu depois de diversas denúncias de protetores e outras pessoas, versando sobre maus-tratos a cachorros em uma residência no bairro Vila Alba, em Campo Grande.  Policiais civis da Delegacia de Meio Ambiente e Turismo tinham recebido a mesma denúncia.

Depois de avaliação de risco de morte aos animais, pois os bichos estavam extremamente debilitados e não se avistava alimento e água, e como havia placa de venda da residência, que parecia abandonada, optou-se por entrar e resgatar os cães. Com o acesso aos cachorros, percebeu-se que eles estavam cheios de carrapatos, um praticamente não conseguia andar, devido a desnutrição, outro estava cego e todos já aparentavam sinais de doenças, devido a situação de penúria.

No local havia muitas fezes espalhadas cujos os odores ultrapassavam os limites da residência. Não havia alimento nas vasilhas e os cachorros comiam goiabas que caiam de uma planta no local. Nos muros e em vários locais em que estavam os bichos havia carrapatos cheios de sangue, que passavam também aos muros dos vizinhos.

A perícia foi chamada ao local. No momento em que se fazia o resgate dos cães, a proprietária da residência chegou e ainda desacatou os policiais.

 

Veja Também