Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 1 de Agosto de 2017 - 18h43Ações do 'Agosto Dourado' reforçam importância do aleitamento maternoAmamentação é um importante momento na construção do elo entre mãe e filho

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desenvolve atividades durante toda a Semana Mundial do Aleitamento Materno, este ano com a temática “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, que acontece de 1 a 7 de agosto.  Durante este período, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) irão reforçar os trabalhos de orientação, com o objetivo de reforçar e apoiar o aleitamento materno.

A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho, além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno vem sendo comemorada desde 1992. A cada edição, uma temática relevante é selecionada para servir de inspiração para as diferentes atividades desenvolvidas no período.

A importância do aleitamento materno exclusivo; a existência dos hospitais Amigo da Criança; o apoio ao aleitamento materno; o aleitamento materno para a mulher trabalhadora; a amamentação no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis; integram a lista de assuntos já abordados.

“As atividades da Semana do Aleitamento Materno mostram a importância de trabalharmos juntos para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. Precisamos repassar atitudes positivas, conhecimentos e habilidades que são indispensáveis para poder apoiar essas mães e famílias”, reforça a responsável pela coordenação de alimentação e nutrição da Sesau, Hildece Chaves Alves Pereira.

A coordenadora também ressalta sobre o apoio que o parceiro deve dar a mulher lactante. Profissionais de saúde estarão prestando assistência para instruir corretamente as mães que enfrentam dificuldades para iniciar e manter a amamentação.

Dia D – Agosto Dourado - A UBSF Dr. Fernando de Arruda Torres, no bairro Nova Lima – região norte de Campo Grande- foi a escolhida para receber evento em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno na próxima sexta-feira, dia 04 de agosto. Na ocasião, serão promovidas atividades sobre o tema em conjunto com o Dia dos Pais.

O evento terá programação com grupos de gestantes, gincana com os pais ou acompanhantes. No período vespertino, os profissionais se reunirão para treinamento com oficina de manejo clínico da amamentação.

Veja Também
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Sesc Morada dos Baís recebe exposição fotográfica “Noroeste do Brasil”
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento