Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 17h47Acidentes de trânsito mataram 36 em seis mesesVelocidade e falta de habilitação foram responsáveis por 45% dos acidentes fatais

(Foto: Marco Miatelo)

Levantamento dos órgãos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) divulgado nesta segunda-feira, 17 de julho, aponta que no primeiro semestre deste ano 36 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Campo Grande. O excesso de velocidade e a imperícia dos condutores por falta de habilitação para dirigir foram responsáveis por mais de 45% dos acidentes fatais.

Os números que compõem estudo do programa “Vida no Trânsito”, coordenado em Campo Grande pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),  e que tem por finalidade desenvolver ações intersetoriais de vigilância, controle e prevenção das mortes e lesões no trânsito, são preocupantes.

De acordo com o levantamento, nos últimos dois anos e seis meses foram registrados 215 acidentes de trânsito com mortes na área urbana de Campo Grande. Sendo 96 em 2015; 83 em 2016 e 36 no primeiro semestre deste ano.

Deste total, 26.8% foram em decorrência do excesso de velocidade; 19.5% por falta de habilitação; 12.4% abuso de álcool; 12.2% avanço de sinal; 10.0% desrespeito a sinalização, entre outros. O uso de celular aparece em penúltimo lugar com 1.1%.

O levantamento revela que os maiores envolvidos em acidentes fatais continuam sendo os motociclistas, seguido de pedestres, ciclistas, condutor e ou passageiro de automóveis.

De janeiro a junho do ano passado foram registrados ao todo 3.486 acidentes, com saldo de 36 mortos. No primeiro semestre deste ano, foram 3.263, ou seja, 233 a menos, entretanto o número de óbitos se manteve o mesmo: 36 mortes.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande)

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento