Campo Grande •17 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 15h50Acidentes com mortes diminuem 11% em Campo GrandeDe acordo com os dados foram 35 vítimas fatais em 2015 contra 31 em 2016

O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.
O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado. (Foto: Divulgação/Governo de MS)

O número de mortos em acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Campo Grande Caiu 11,4%, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados foram 35 vítimas fatais nos oito primeiros meses de 2015 contra 31 no mesmo período deste ano. A queda do número de acidentes nas vias urbanas da Capital foi ainda mais expressiva: 16,5%. Foram 5.496 acidentes em 2015 contra 4.585 em 2016. O monitoramento é feito pelo Detran com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran)

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondon, o resultado é devido a ações de conscientização e educação. “O Detran-MS tem investido muito em programas e campanhas, visando principalmente a conscientização do condutor e a queda do número de acidentes. Além disso tem as blitz, que retira das  ruas veículos irregulares e condutores não habilitados”, falou Marlene.

Entre as ações de educação desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito estão a educação infantil, mensagens nas redes sociais e palestras. Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro é reforçado com a realização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), lançada em Campo Grande na sexta-feira, dia 16, na governadoria.

A edição 2016 da SNT tem o objetivo de fazer os motoristas refletirem sobre a correta postura no trânsito e incentivarem a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações de Governo programadas para a SNT estão previstas abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural na Capital e no município de Dourados.

Veja Também
Desconto de até R$ 43 mil na habitação para servidores encerra dia 31
Invasão gigante em terrenos e obras da Homex
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2017
Comunidade sofre invasão de animais peçonhentos
Após alagamento, UPA da Vila Almeida é interditada
Saúde conta com mais de 60 mil vacinas contra febre amarela
Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha
Menino de 10 anos tenta ajudar mãe e morre afogado
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14h02Segunda etapa de pré-matrícula da REME começa nesta terça-feira Juntamente com essa etapa inicia a efetivação das matrículas feitas na primeira etapa
Governo do Rio Grande do Norte suspeita que pode haver mais corpos em Alcaçuz
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento