Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Detran

Acidentes com mortes diminuem 11% em Campo Grande

De acordo com os dados foram 35 vítimas fatais em 2015 contra 31 em 2016

21 Set2016Da redação15h50

O número de mortos em acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Campo Grande Caiu 11,4%, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados foram 35 vítimas fatais nos oito primeiros meses de 2015 contra 31 no mesmo período deste ano. A queda do número de acidentes nas vias urbanas da Capital foi ainda mais expressiva: 16,5%. Foram 5.496 acidentes em 2015 contra 4.585 em 2016. O monitoramento é feito pelo Detran com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran)

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondon, o resultado é devido a ações de conscientização e educação. “O Detran-MS tem investido muito em programas e campanhas, visando principalmente a conscientização do condutor e a queda do número de acidentes. Além disso tem as blitz, que retira das  ruas veículos irregulares e condutores não habilitados”, falou Marlene.

Entre as ações de educação desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito estão a educação infantil, mensagens nas redes sociais e palestras. Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro é reforçado com a realização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), lançada em Campo Grande na sexta-feira, dia 16, na governadoria.

A edição 2016 da SNT tem o objetivo de fazer os motoristas refletirem sobre a correta postura no trânsito e incentivarem a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações de Governo programadas para a SNT estão previstas abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural na Capital e no município de Dourados.

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra