Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 15h50Acidentes com mortes diminuem 11% em Campo GrandeDe acordo com os dados foram 35 vítimas fatais em 2015 contra 31 em 2016

O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.
O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado. (Foto: Divulgação/Governo de MS)

O número de mortos em acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Campo Grande Caiu 11,4%, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O levantamento comparou os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados foram 35 vítimas fatais nos oito primeiros meses de 2015 contra 31 no mesmo período deste ano. A queda do número de acidentes nas vias urbanas da Capital foi ainda mais expressiva: 16,5%. Foram 5.496 acidentes em 2015 contra 4.585 em 2016. O monitoramento é feito pelo Detran com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran)

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondon, o resultado é devido a ações de conscientização e educação. “O Detran-MS tem investido muito em programas e campanhas, visando principalmente a conscientização do condutor e a queda do número de acidentes. Além disso tem as blitz, que retira das  ruas veículos irregulares e condutores não habilitados”, falou Marlene.

Entre as ações de educação desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito estão a educação infantil, mensagens nas redes sociais e palestras. Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro é reforçado com a realização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), lançada em Campo Grande na sexta-feira, dia 16, na governadoria.

A edição 2016 da SNT tem o objetivo de fazer os motoristas refletirem sobre a correta postura no trânsito e incentivarem a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações de Governo programadas para a SNT estão previstas abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural na Capital e no município de Dourados.

Veja Também
Corumbá já registrou 68 casos de conjuntivite neste ano
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Vale Universidade
3º Pré-Carnaval do Valu será neste sábado com entrada franca
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
Em 17 dias, 24 mil buracos foram tapados na Capital, diz prefeitura
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na MS-338
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
MEC autoriza uso de nome social na educação básica a travestis e transexuais
Governadora anuncia retomada
CNH Digital já está disponível em Mato Grosso do Sul
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento