Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Terça, 29 de Agosto de 2017 - 18h18Acidentes com cerol deixam sete vítimas em Três LagoasOcorrências foram registradas nos hospitais da cidade

(Foto: Arquivo JP News)

Pelo menos sete pessoas foram vítimas somente este ano de linha de cerol, em Três Lagoas. Mesmo sendo considerado crime, soltar pipa com este material tem sido cada vez mais constante, colocando a vida de muitas pessoas em risco. As ocorrências foram registradas em hospitais da cidade após atendimentos feitos a moradores feridos.

Conforme o JP NEWS, Muitos dos casos ocorreram com pessoas que percorriam ruas, avenidas, de moto ou bicicleta. Por sorte, ninguém morreu vítima deste tipo de crime na região. Moradores já denunciaram sobre o uso da linha chinela. O material que é composto de caco de vidro e cola de sapateiro, é bem resistente é tem um poder de corte quatro vezes maior que uma linha de cerol feita de vidro. Isso porque o cerol chileno é feito com uma mistura de quartzo e óxido de alumínio.Em 1º de agosto, um caso foi registrado no bairro Jardim das Acácias. O auxiliar de produção Murilo Henrique Rezende, de 22 anos, foi uma das vítimas da linha de cerol e sofreu um corte na boca, que resultou em quatro pontos.

Uma adolescente, de 15 anos, também ficou ferida no bairro Interlagos, no mês de julho. Ela estava passeando de bicicleta com as amigas quando a linha de cerol atingiu a testa. Ela sofreu um corte que resultou em dois pontos.

A legislação estadual proíbe o uso de linhas com cerol ou linha chilena para empinar papagaios. O responsável fica sujeito ao pagamento de multa, que varia de R$ 100 reais a R$ 1,5 mil, podendo ainda ser preso em flagrante. As ocorrências envolvendo linha de cerol foram encaminhadas para a Polícia Civil. A Polícia Militar orienta aos moradores que denunciem quando alguém estiver usando este tipo de linha.

Veja Também
Vereador propõe entidades nos quiosques da Cidade do Natal
Prefeitura lança site para cadastrar artistas e eventos culturais
Ação arrecada brinquedos em vários pontos da cidade
Mãe pede ajuda para bebê com deformações
Obra de revitalização do Centro começa em fevereiro
UFMS afasta professor acusado de assediar alunas
Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto
Ministério da Saúde vai integrar armazenamento e a distribuição de medicamentos no SUS
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 11h21Maior autoridade do Krav Maga visita Capital No dia 26 de novembro, será realizado um treinamento especial
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento