Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Três Lagoas

Acidentes com cerol deixam sete vítimas em Três Lagoas

Ocorrências foram registradas nos hospitais da cidade

29 Ago2017Da redação18h18

Pelo menos sete pessoas foram vítimas somente este ano de linha de cerol, em Três Lagoas. Mesmo sendo considerado crime, soltar pipa com este material tem sido cada vez mais constante, colocando a vida de muitas pessoas em risco. As ocorrências foram registradas em hospitais da cidade após atendimentos feitos a moradores feridos.

Conforme o JP NEWS, Muitos dos casos ocorreram com pessoas que percorriam ruas, avenidas, de moto ou bicicleta. Por sorte, ninguém morreu vítima deste tipo de crime na região. Moradores já denunciaram sobre o uso da linha chinela. O material que é composto de caco de vidro e cola de sapateiro, é bem resistente é tem um poder de corte quatro vezes maior que uma linha de cerol feita de vidro. Isso porque o cerol chileno é feito com uma mistura de quartzo e óxido de alumínio.Em 1º de agosto, um caso foi registrado no bairro Jardim das Acácias. O auxiliar de produção Murilo Henrique Rezende, de 22 anos, foi uma das vítimas da linha de cerol e sofreu um corte na boca, que resultou em quatro pontos.

Uma adolescente, de 15 anos, também ficou ferida no bairro Interlagos, no mês de julho. Ela estava passeando de bicicleta com as amigas quando a linha de cerol atingiu a testa. Ela sofreu um corte que resultou em dois pontos.

A legislação estadual proíbe o uso de linhas com cerol ou linha chilena para empinar papagaios. O responsável fica sujeito ao pagamento de multa, que varia de R$ 100 reais a R$ 1,5 mil, podendo ainda ser preso em flagrante. As ocorrências envolvendo linha de cerol foram encaminhadas para a Polícia Civil. A Polícia Militar orienta aos moradores que denunciem quando alguém estiver usando este tipo de linha.

Veja Também

Empresário sugere proibição de fogos de artifício com ruído
Deficientes poderão ser isentos de taxa de inscrição em concursos
Projetos proíbem cursos de graduação a distância na área da saúde
Campo Grande está entre as cidades com menor índice de perda de água
Criação de Conselho Municipal LGBT será debatida na Câmara
Trânsito CCR MSVia informa usuários da BR-163/MS sobre trechos em pare-e-siga Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias
Obra avança e dúvidas permanecem
Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet
MS é modelo em projetos educacionais