Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Segunda, 10 de Abril de 2017 - 17h38Voluntários distribuem ovos de Páscoa na periferia da CapitalGrupo da Igreja Nossa Senhora de Fátima confeccionou 4,5 mil ovos neste ano

  
Voluntários felizes após a entrega dos ovos de chocolate em Ceinf, nas Moreninhas (Foto: Marco Miatelo)
  • Voluntários felizes após a entrega dos ovos de chocolate em Ceinf, nas Moreninhas
  • Diretora do Ceinf Neida Gordin Freire, Raimunda Marquês. (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • Amanda Weber, voluntária. (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Um grupo de voluntários da Igreja Nossa Senhora de Fátima confeccionou e está entregando ovos de Páscoa para crianças da periferia de Campo Grande. Nesta segunda-feira, a entrega foi realizada no Ceinf Neida Gordin Freire, nas Moreninhas III.

A iniciativa surgiu há oito anos, e começou de forma simples confeccionando apenas 40 ovos, e daí foi crescendo e evoluindo. "Em 2014, a ação fez 5 mil ovos, depois disso resolvemos diminuir um pouco por que estava ficando muito difícil para entregar", diz Amanda Weber, uma das voluntárias.

Neste ano, a expectativa era de fazer 3,600 ovos, mas os jovens da igreja com a ajuda de 200 voluntários conseguiram fazer 4,500. A produção está sendo entregue em vários pontos da Capital.

Alguns locais já recebem as doações há anos, outros estão sendo indicados por pessoas que conhecem o trabalho e telefonam ou enviando mensagens com as sugestões. m mensagens.

Amanda Weber  diz que a confecção dos ovos é feita através de doações (tanto de dinheiro como de chocolate) e ajuda das famílias. “Compramos o chocolate e, nos finais de semana, nos reunimos para confeccionarmos os ovos com a ajuda de voluntários”.

Ela ressalta que é muito gratificante realizar esse trabalho. “´É muito gratificante entregar um ovo para uma criança. Todo o estresse que passamos durante a confecção, vale à pena quando olhamos o sorriso de uma criança ao ganhar o ovo”, afirma Amanda.

A diretora do Ceinf Neida Gordin Freire, que atende 170 crianças do berçário ao pré, Raimunda Marquês, conta que o estabelecimento foi  procurado pelos voluntários, depois que a mãe de uma funcionária revelou ao grupo que o local estava trabalhando com a história do cacau e do chocolate. “Eles vieram até aqui, e nos perguntaram se poderiam distribuir para as crianças ovos de Páscoa”, comuniquei a secretaria de Educação, que autorizou a entrega.

Raimunda afirma que o trabalho é maravilhoso porque as crianças ansiosas com a Páscoa, e nem todas eles ganhariam ovo neste ano. “É uma coisa maravilhosa, ver a alegria das crianças em ganhar o chocolate, é uma alegria que muito grande, e é muito maravilhoso, todas as salas e todas as crianças ganharam”, relata.

Veja Também
Liminar garante atendimento de advogados no sistema penitenciário
Confira dicas para acabar com o ronco
Homem que matou em briga de bar é condenado a 8 anos de prisão
Veto cai e Capital poderá entrar na era dos parklets
Tribunal mantém condenação de padrasto por estupro
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Livros raros e antigos estarão expostos, pela primeira vez, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim
Funcionários da JBS lotam Assembleia
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 08h13Semadur promove curso para capacitar profissionais dos programas aprove fácil e habite-se legal Cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos
Sesau lança comitê e fórum sobre cuidados e prevenção da sífilis congênita
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento