Menu
2 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Ação para o Dia Mundial da Alimentação promove exposição interativa no CEI

Evento conta com brincadeiras e premiações para crianças e servidores

16 Out2019Da redação20h00

A ação “Meu Corpo é uma máquina”, do Centro de Especialidades Infantil (CEI) irá realizar, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), uma exposição interativa para as crianças atendidas na unidade, no CAPS Infantil e da Escola Municipal Harry Amorim Costa.

Surgindo como uma atividade entre a própria equipe multidisciplinar, que elaborou uma gincana para perder peso, a proposta resolveu abranger também as crianças que são atendidas pelo Programa Multidisciplinar para Obesidade infantil e os usuários do SUS.

Acreditando que o público ainda seria muito pequeno, a coordenação do projeto também convidou os alunos da escola Harry Amorim Costa e um grupo de crianças com autismo que é atendido no CAPS IJ.

A equipe multidisciplinar do CEI foi dividida em três e cada uma fará atividades e brincadeiras com as crianças sobre alimentação saudável, sendo assim, fazendo com que elas aprendam de forma mais descontraída. No final das interações, a ilha de conhecimento mais votada pelas crianças, será premiada.

Os prêmios não serão só distribuídos para os servidores, as crianças que participarem da exposição também concorrerão a passaportes para um espaço de recreações e a brinquedos.

A proposta, que acontece esse ano pela primeira vez, encaixa nas diretrizes do programa Humaniza SUS, que visa aproximar os usuários do SUS com os profissionais da área de saúde de uma forma menos formal e centralizada apenas nas consultas.

Veja Também

Moradores do “Linhão” começam a ser reassentados
Secretaria de Fazenda amplia atendimento virtual
Como conferir se o CPF foi usado em uma fraude
Coleta de dados do Censo da Educação Superior termina na sexta-feira
Falta de chuva reduz nível de principais rios do Estado
Inep dá novo prazo para pagamento de inscrição do Enem 2020
Campanha Maio Amarelo Alcança mais de 50 mil pessoas
Homem ameaça ex e é condenado a pagar indenização
Parceria vai encaminhar mulheres vítimas de violência para o mercado de trabalho
Sancionada lei que proíbe plano de saúde de limitar tratamentos médicos