Menu
13 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Ação para o Dia Mundial da Alimentação promove exposição interativa no CEI

Evento conta com brincadeiras e premiações para crianças e servidores

16 Out2019Da redação20h00

A ação “Meu Corpo é uma máquina”, do Centro de Especialidades Infantil (CEI) irá realizar, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), uma exposição interativa para as crianças atendidas na unidade, no CAPS Infantil e da Escola Municipal Harry Amorim Costa.

Surgindo como uma atividade entre a própria equipe multidisciplinar, que elaborou uma gincana para perder peso, a proposta resolveu abranger também as crianças que são atendidas pelo Programa Multidisciplinar para Obesidade infantil e os usuários do SUS.

Acreditando que o público ainda seria muito pequeno, a coordenação do projeto também convidou os alunos da escola Harry Amorim Costa e um grupo de crianças com autismo que é atendido no CAPS IJ.

A equipe multidisciplinar do CEI foi dividida em três e cada uma fará atividades e brincadeiras com as crianças sobre alimentação saudável, sendo assim, fazendo com que elas aprendam de forma mais descontraída. No final das interações, a ilha de conhecimento mais votada pelas crianças, será premiada.

Os prêmios não serão só distribuídos para os servidores, as crianças que participarem da exposição também concorrerão a passaportes para um espaço de recreações e a brinquedos.

A proposta, que acontece esse ano pela primeira vez, encaixa nas diretrizes do programa Humaniza SUS, que visa aproximar os usuários do SUS com os profissionais da área de saúde de uma forma menos formal e centralizada apenas nas consultas.

Veja Também

Rua 14 de julho abre possibilidades para novos negócios depois de reforma
Bancos enviam dados de clientes para cadastro positivo
Pescador é preso e autuado em R$ 1 mil por prática de pesca predatória
Governo de MS mantém tradição e apoia festival gaúcho
Pais ganham na Justiça direito de registrar nome do filho natimorto
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Tacuru
Casa Peniel pede doações para Bazar Solidário
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Prefeitura entrega em janeiro o VIII Emei no Bairro Zé Pereira