Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Saúde

Ação do Distrito Sanitário Leste realiza mais de 400 atendimentos

Evento foi realizado na Praça do Preto Velho, na Vila Carlota

18 Ago2017Da redação17h50

As unidades de saúde do Distrito Sanitário Leste realizaram uma Ação em Saúde na manhã desta sexta-feira (18) em alusão ao aniversário de 118 anos de emancipação política de Campo Grande. O evento aconteceu na Praça do Preto Velho – Vila Carlota -onde foram efetuados 420 procedimentos de cuidado à saúde, prática de atividades físicas, orientações e avaliação da saúde.

Foram realizados 100 atendimentos de verificação de pressão arterial, 90 testes de glicemia capilar, 30 atendimentos de orientação odontológica, 150 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, e 50 avaliações de peso, altura e orientação nutricional.

Alem destes serviços, a população participou de atividades educativas, recreativas e pôde acompanhar atrações culturais.

Fazem parte do Distrito Sanitário as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Carlota, Cidade Morena, Tiradentes, Universitário e as de Saúde da Família (UBSF) Itamaracá, MAPE e Três Barras. Todos os profissionais se mobilizaram para oferecer à população um pouco dos serviços que são ofertados em casa unidade.

“A mobilização das unidades de saúde e a participação da população é importante para reforçar as estratégias adotadas em cada UBS e UBSF. Assim, podemos contribuir para uma melhora da qualidade de vida e de saúde nos moradores do nosso território”, disse que diretora do Distrito Leste, Deisi Weiler Cebalos.

Veja Também