Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 8 de Setembro de 2017 - 15h57Ação diminui faltas de pacientes nas consultas em DouradosNúcleo Interno de Regulação foi implantado para dar atenção aos pacientes

(Foto: Divulgação)

Uma ação da prefeitura de Dourados tem diminuído o número de faltas nas marcações de consultas da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI). O Núcleo Interno de Regulação (NIR) foi implantado para dar maior atenção aos pacientes que necessitam de procedimentos oferecidos a controla a prestação destes serviços.

A principal meta, e o que tem gerado resultados, segundo o secretário de Saúde, Renato Vidigal, é manter contato com os pacientes antes das consultas. Esta prática, semelhante ao que ocorre na rede particular, diminuiu a incidência de faltas, dinamiza o atendimento e dá celeridade às solicitações. “Além do mais, cumprimos o maior desejo da prefeita que é manter contato com a população, uma vez que somos prestadores de serviço. O compromisso está em fazer o cidadão de bem sentir-se atendido, amparado”, disse o secretário.

Além disso, o NIR ainda pressupõe dar agilidade ao serviço prestado, melhorando os fluxos de atendimento, tanto nas consultas como no setor administrativo. “Quando a administração mantém o contato ela estreita relacionamento e melhora o atendimento. Matemática simples que vem dando certo”, disse Vidigal.

Com as informações repassadas, o administrativo da PAI consegue ter ferramentas estatísticas sólidas, organizando as consultas. “Com este sistema temos uma atuação que permite evitar problemas com a falta de documentação, com a incidência de faltas e outros, o que reduz repasses. E temos uma ação contrária a isto, com a melhora do potencial para negociação de novos repasses”, explicou o secretário.

O NIR, implantado na gestão da prefeita Délia Razuk e interligado ao Sisreg, tem por meta cobrir toda a rede de saúde municipal dando primazia aos fundamentos do Sistema Único de Saúde – SUS, como a equidade, universalidade e a integralidade.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

Veja Também
Anatel começa a bloquear celulares piratas em maio de 2018
TRF determina que esposa de Cabral volte para a prisão
Argentina investiga suposta explosão próximo a submarino
Dourados receberá R$ 7,3 milhões para Avenida Weimar Torres
Acusado de matar segurança vai a júri nesta sexta
Projeto Emagrece CG realiza ação neste sábado para combater obesidade
Semed abre pré-matrícula para alunos novos de escolas integrais
Baile dos idosos se despede do ano com show do grupo Pantaneiros
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Alunos de 3 escolas do Sesi de MS embarcam para Torneio de Robótica em Goiás
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento