Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 8 de Setembro de 2017 - 15h57Ação diminui faltas de pacientes nas consultas em DouradosNúcleo Interno de Regulação foi implantado para dar atenção aos pacientes

(Foto: Divulgação)

Uma ação da prefeitura de Dourados tem diminuído o número de faltas nas marcações de consultas da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI). O Núcleo Interno de Regulação (NIR) foi implantado para dar maior atenção aos pacientes que necessitam de procedimentos oferecidos a controla a prestação destes serviços.

A principal meta, e o que tem gerado resultados, segundo o secretário de Saúde, Renato Vidigal, é manter contato com os pacientes antes das consultas. Esta prática, semelhante ao que ocorre na rede particular, diminuiu a incidência de faltas, dinamiza o atendimento e dá celeridade às solicitações. “Além do mais, cumprimos o maior desejo da prefeita que é manter contato com a população, uma vez que somos prestadores de serviço. O compromisso está em fazer o cidadão de bem sentir-se atendido, amparado”, disse o secretário.

Além disso, o NIR ainda pressupõe dar agilidade ao serviço prestado, melhorando os fluxos de atendimento, tanto nas consultas como no setor administrativo. “Quando a administração mantém o contato ela estreita relacionamento e melhora o atendimento. Matemática simples que vem dando certo”, disse Vidigal.

Com as informações repassadas, o administrativo da PAI consegue ter ferramentas estatísticas sólidas, organizando as consultas. “Com este sistema temos uma atuação que permite evitar problemas com a falta de documentação, com a incidência de faltas e outros, o que reduz repasses. E temos uma ação contrária a isto, com a melhora do potencial para negociação de novos repasses”, explicou o secretário.

O NIR, implantado na gestão da prefeita Délia Razuk e interligado ao Sisreg, tem por meta cobrir toda a rede de saúde municipal dando primazia aos fundamentos do Sistema Único de Saúde – SUS, como a equidade, universalidade e a integralidade.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

Veja Também
Vale Renda terá reajuste e vai a R$ 180 por família
Estudos realizados durante oito anos atestam qualidade da água do Lajeado
Energisa sobrevoa áreas alagadas pelas chuvas em MS
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Aula de Yoga para crianças será realizada neste domingo
Campanha arrecada produtos para Asilo São João Bosco
Governo divulga mais de R$ 4 milhões em investimentos para asfalto novo
Ação Social do Vale Renda deve reunir oito mil beneficiários neste sábado
Dia claro em Mato Grosso do Sul
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento