Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dezembro Laranja

Ação de prevenção ao câncer de pele acontece neste sábado

Campanha é nacional e em Campo Grande acontece nos Hospitais Universitário e Pênfigo

7 Dez2019Da redação12h00

Acontece neste sábado, 07 de dezembro, o dia C do câncer de pele. A data marca o início da Campanha Dezembro Laranja e contará com um mutirão de orientação, diagnóstico e tratamento gratuito para a população.

Mato Grosso do Sul tem dois pontos de atendimento: Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian  e Hospital do Pênfigo onde estarão mais de 30 dermatologistas voluntários, residentes e equipe de enfermagem.

Segundo a coordenadora do evento, Lidiane de Oliveira Costa Nanni, a expectativa é que mais de 1000 pessoas sejam atendidas no Estado e 30 mil em todo País. A dermatologista ressalta ainda que é de extrema relevância que a população não perca a oportunidade: " O índice de câncer de pele não melanoma diagnosticados no Brasil é muito alto, respondendo por cerca de 30% dos tumores malignos e a redução depende de medidas preventivas e diagnóstico precoce."

Lidiane frisa ainda que apesar de ser mais raro, o melanoma é um câncer agressivo que pode causar metástase e até levar ao óbito.

A campanha será realizada das 09 às 15 horas, contará com procedimentos como triagem, biopsias, crio cirurgias e pequenas cirurgias.Para participar basta ir a um dos pontos de atendimento de levando os documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja Também