Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Meio Ambiente

Ação ambiental recolherá eletrônicos na Central do Cidadão

Coleta será realizada nos dias 05, 06 e 07 de março, das 9h às 17h

26 Fev2020Da redação16h39

A prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Gestão (Seges), promoverá nos dias 05, 06 e 07 de março uma ação ambiental de coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), das 9h às 17h.

Os eletroeletrônicos devem ser corretamente descartados, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, enfatiza essa importância. Conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos o gerador do resíduo tem o dever de realizar o descarte de forma ambientalmente correta e no caso dos eletroeletrônicos esse descarte deve ser ainda mais criterioso.

“Uma vez que componentes desses equipamentos podem provocar danos ambientais, por isso é necessário descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, que podem ser empresas especializadas e cooperativas de reciclagem, ou em ações voltados ao descarte de eletrônicos como a que iremos realizar”, frisa Eduardo.

Descartar o resíduo de forma adequada é dever do cidadão. E o objetivo da ação é promover e incentivar o correto descarte dos resíduos eletroeletrônicos, evitando assim que os mesmos sejam dispostos de forma indevida pela cidade, e tem o apoio da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e da Recic.LE Reciclagem de Eletrônicos que realizará a correta separação e destinação dos resíduos.

Alguns materiais não poderão ser descartados na ação, tais como: pilha, lâmpada, toner e cartucho de impressora, pois já existem pontos de descartes definidos para tais objetos pela cidade.

O município também disponibiliza quatro Ecopontos na cidade, onde a população pode descartar gratuitamente resíduos como galhos de podas de árvores, eletroeletrônicos, móveis inservíveis, recicláveis e resíduos da construção civil de até 1m³. São eles: Ecoponto Panamá, Noroeste, Nova Lima e União.

Equipamentos que poderão ser descartados nesta ação:

Computadores e Monitores,
Teclados e mouses,
Estabilizadores,
Placas Eletrônicas,
No Breaks,
Cabos de Força e de Dados
Telefones Celulares
Aparelhos de Som, DVD, VHS,


Não poderá ser descartado nesta ação:

Pilha,
Lâmpada,
Toner,
Cartucho de Impressora.

Serviço - A ação ambiental de coleta de resíduos eletroeletrônicos será realizada no estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão na Rua Cândido Mariano, n. 2655, das 9h às 17h.

Veja Também

Polícia Ambiental flagra armazenamento ilegal de agrotóxico
Estiagem e baixa umidade do ar devem predominar nos próximos meses
Quatro são presos por pesca predatória no rio Aquidauana
Rua 14 de Julho terá árvores de erva mate
Nota Premiada sorteia R$ 200 mil neste sábado
Sábado de muita nebulosidade
Primeiro PTT público de MS é instalado para melhoria de internet em toda cidade
STJ concede regime domiciliar a todos os presos por pensão alimentícia
Programa de televisão e empresa de telefonia terão que indenizar idosos
Capital adere mais uma vez ao movimento global 'Hora do Planeta'