Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sábado, 10 de Junho de 2017 - 13h00Ação ambiental instala lixeiras ecológicas ao redor da Lagoa MaiorLixeiras feitas de galão de água foram doadas pelo ambientalista Manoel Pimenta

(Foto: Divulgação)

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com a ajuda dos alunos da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” e do Centro de Educação Infantil (CEI) “Diógenes de Lima”, instalou 26 lixeiras ecológicas na circular da Lagoa Maior e uma placa de aviso na segunda lagoa.

As lixeiras que são feitas de galão de água, doadas pelo ambientalista Manoel Pimenta, foram colocada entre as já existentes nos arredores do lago. “Essa é mais uma ação da Semana de Meio Ambiente e, para que tenha um efeito real, o Manoel Pimenta convidou esses alunos a participarem, pois são eles, a nova geração, que levarão para suas casas o exemplo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

Para Ednir Abadia da Silva, que é professora do 5º ano da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, essa ação complementa o que vem sendo estudado em sala de aula. “Ele aprenderam, dentro da escola, a faze compostagem, realizamos ações de coleta de ligo na Lagoa Maior e também plantamos árvores. Acho muito interessante o envolvimento deles, pois entendem o quão importante isso é”, ressaltou.

A coordenadora do CEI “Diógenes de Lima”, Maria Aparecida Dias, levou crianças de 4 e 5 anos para ajudarem na instalação de uma placa de alerta, também doada pelo Manoel, para a área de preservação, na segunda lagoa. “Nós também realizamos diversos trabalhos sobre meio ambiente com eles em sala de aula. Essa é uma aula prática, podemos dizer, e é muito importante para que eles assimilem melhor o conteúdo aprendido em sala”, disse.

Tanto nas lixeiras, quanto na placa, foram colocados adesivos de alerta sobre a importância de preservar os locais, a proibição de pescar, nadar e, principalmente de se aproximar dos animais que habitam o lagos. “Estamos fazendo nossa parte, precisamos da colaboração da população”, finalizou Pimenta.

A ação também contou com a presença do vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, que destacou a relevância da participação das crianças. “Temos que educar essa geração, pois além de estarem mais sensíveis a aprenderem, ainda lavam a informação para casa e cobram seus pais”. 

Veja Também
Ação inédita distribui 'aubraços' e recebe doações para cães
Servidores já podem preencher Plano de Gestão de Desempenho
Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea
Inventário do Cerrado em MS começa em abril
Vale Renda terá reajuste e vai a R$ 180 por família
Estudos realizados durante oito anos atestam qualidade da água do Lajeado
Energisa sobrevoa áreas alagadas pelas chuvas em MS
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Aula de Yoga para crianças será realizada neste domingo
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento