Campo Grande • 11 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Assessoria de comunicação da Fundação de Turismo de MS | quarta, 19 de outubro de 2016 - 18h18Acampamentos atraem turistas em busca de contato com a natureza do MSMinistério do Turismo diz que 315 mil turistas estrangeiros optaram por hospedar-se em campings e albergues durante a viagem pelo Brasil em 2015

Privilegiado pela natureza exuberante e clima agradável, Mato Grosso do Sul favorece a prática do campismo
Privilegiado pela natureza exuberante e clima agradável, Mato Grosso do Sul favorece a prática do campismo (Foto: Débora Bordin)

Acampar é uma opção diferente para quem pretende desfrutar e vivenciar as belezas naturais. Seja para os fins de semana, feriados prolongados e até nas férias é garantia de diversão e aventura com a família, amigos ou para o casal. São locais onde você acorda pela manhã, abre a barraca e se depara com paisagens únicas. A dica é aproveitar ao máximo o que os campings oferecem de lazer e contato com a natureza. Privilegiado pela natureza exuberante e clima agradável, Mato Grosso do Sul favorece a prática do campismo.

O Brasil conta atualmente, com 40 acampamentos turísticos registrados no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, do Ministério do Turismo, Cadastur. Mato Grosso do Sul conta com 11 áreas de camping cadastradas localizadas em Bodoquena, Bonito, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nova Alvorada do Sul.

O registro no Cadastur é obrigatório para as empresas prestadoras do serviço de acampamento turístico no país, assim como para as agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos e para os guias de turismo. O cadastro no sistema desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo das unidades da federação, garante que a empresa está legalmente apta a prestar o serviço turístico.

O camping permite ao viajante desfrutar do contato com a natureza na experiência turística, conhecer a biodiversidade do destino e contemplar a beleza das paisagens dos biomas brasileiros. Na hora de escolher o local para se hospedar durante uma viagem, muitos brasileiros e estrangeiros optam pelos campings com o intuito de aproveitar ao máximo a proximidade de cachoeiras, rios e parques.

De acordo com o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo referente ao mês de setembro, 11,2% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam preferência por meios de hospedagem alternativos. A opção de hospedagem também conquista os viajantes internacionais. De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional, 315 mil turistas estrangeiros optaram pelos campings e albergues como meios de hospedagem durante a viagem pelo Brasil em 2015.

Dados sobre MS- Mato Grosso do Sul destaca-se como destino de Natureza referência em Turismo de Aventura e Ecoturismo, o que fez o Estado alcançar projeção mundial. O turismo de natureza, ecoturismo e aventura, são as preferências do turista que vem para Mato Grosso do Sul, cerca 75,6% e para lazer 40,1%.

Dados do Ministério do Turismo registram que 19% do total de turistas que visitam o Brasil apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem. Os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral. As viagens desse público duram oito dias em média, e eles estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas.

Conheça os acampamentos cadastrados site: www.cadastur.turismo.gov.br

 

Veja Também
domingo, 11 de dezembro de 2016 - 10h20Celular com um chip Brasileiros estão abandonando hábito de usar mais de um chip no celular
domingo, 11 de dezembro de 2016 - 07h28Muita chuva durante o domingo A temperatura pode atingir os 31° em Campo Grande
Turismo alerta sobre Aedes aegypti
PMA conclui curso de taxidermia e Educação Ambiental
sábado, 10 de dezembro de 2016 - 19h10Governo frances prorroga estado de emergência até maio de 2017 Prolongação se deve aos atentados de Paris, Nice ou S. Denis, em 2015
Roraima deporta 450 venezuelanos em situação irregular no País
sábado, 10 de dezembro de 2016 - 16h40Maior acervo on-line sobre ditadura brasileira é relançado em São Paulo Registrando picos de 20 mil acessos diários, tem mais de mil itens publicados
sábado, 10 de dezembro de 2016 - 15h00Pesquisa de brasileiro pode reduzir incidência de Alzheimer e Parkinson Não há uma previsão para a conclusão dos estudos
Detentos usam lonas dos Jogos Olímpicos para produção de bolsas
Equipe de governo escolhida por Trump assusta americanos
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento