Menu
25 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Integra UFMS 2018

Acadêmicas de Nutrição da UFMS dão curso sobre reaproveitamento de alimentos

Atividade faz parte da programação do Integra UFMS 2018, maior evento científico de MS

8 Nov2018Da redação20h00

A Empresa Júnior Apetite, composta por acadêmicas do curso de Nutrição da UFMS, irá ministrar amanhã (9) o minicurso “Cozinhando com Apetite: reaproveitamento integral de alimentos”, das 13h30 às 15h30. A atividade faz parte da programação do Integra UFMS 2018, maior evento científico do estado de Mato Grosso do Sul.

O minicurso ensinará sobre os aspectos nutricionais dos alimentos e dará ênfase na responsabilidade social do desperdício de alimentos. O objetivo é ensinar técnicas e receitas para aproveitar as partes que habitualmente não são consumidas, para diminuir o descarte desnecessário de comida e diminuir os impactos financeiros negativos que isso causa.

“Atualmente o Brasil é taxado como o país do desperdício, onde cerca de 68 mil toneladas de alimentos são descartados por dia. Nosso objetivo é conscientizar a população a respeito das perdas alimentares, dos valores dos alimentos e sobre como utilizá-los de forma integral”, explica a presidente da Empresa Júnior Apetite, Patrícia Minossi.

Patrícia explica que mesmo com a crescente onda de alimentação saudável, ainda há muita desinformação sobre os alimentos, então é importante conhecê-los e se conscientizar sobre suas potencialidades, reduzindo assim o desperdício. “Infelizmente, nem todas as informações que são repassadas para população estão corretas. Com isso, nosso papel como futuras nutricionistas é passar o conhecimento baseado em evidências científicas e evitar o terror nutricional que é disseminado por pessoas que não são da área”, afirma.

Para estimular o reaproveito de alimentos, além da base teórica, as acadêmicas irão ensinar duas receitas para os participantes: um docinho de abacaxi com coco, que usa o resíduo do suco da casca do abacaxi, e uma farofa de banana com casca.

Os interessados em participar do minicurso “Cozinhando com Apetite: reaproveitamento integral de alimentos” devem se inscrever pelo site www.even3.com.br/ufmsintegra2018.

Integra UFMS 2018 - O Integra UFMS é um evento de Ciência, Tecnologia e Inovação que reúne a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o Programa de Educação Tutorial (PET), a Extensão Universitária (ENEX) e as Empresas Juniores da UFMS.

O objetivo do evento é atuar como um amplo espaço de visibilidade para a divulgação dos trabalhos realizados pelos acadêmicos da Universidade e maximizar o compartilhamento entre as áreas de conhecimento, com enfoque no Ensino, Pesquisa e Extensão.

Serviço

Dia: 9 de novembro de 2018

Horário: 13h30 às 15h30

Local: Laboratório 1 da Unidade de Tecnologia de Alimentos e Saúde Pública (Utasp), na UFMS

Veja Também

Tabela do frete é reajustada em 4,13%
Bairro sem estrutura sofre em dia chuvoso
Previsão para Capital é pancadas de chuva até domingo
Proposta amplia atendimento preferencial nas agências bancárias
Após denúncia via WhatsApp, Procon deflagra fiscalização
Bolsonaro extingue horário de verão
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Ação cumpre mandados em Dourados contra retenção de cartões de indígenas
Clima Muito sol e sem chuva Temperatura pode chegar aos 33°C
Cassems realiza ação gratuita de combate à hipertensão arterial nesta sexta