Menu
19 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Integra UFMS 2018

Acadêmicas de Nutrição da UFMS dão curso sobre reaproveitamento de alimentos

Atividade faz parte da programação do Integra UFMS 2018, maior evento científico de MS

8 Nov2018Da redação20h00

A Empresa Júnior Apetite, composta por acadêmicas do curso de Nutrição da UFMS, irá ministrar amanhã (9) o minicurso “Cozinhando com Apetite: reaproveitamento integral de alimentos”, das 13h30 às 15h30. A atividade faz parte da programação do Integra UFMS 2018, maior evento científico do estado de Mato Grosso do Sul.

O minicurso ensinará sobre os aspectos nutricionais dos alimentos e dará ênfase na responsabilidade social do desperdício de alimentos. O objetivo é ensinar técnicas e receitas para aproveitar as partes que habitualmente não são consumidas, para diminuir o descarte desnecessário de comida e diminuir os impactos financeiros negativos que isso causa.

“Atualmente o Brasil é taxado como o país do desperdício, onde cerca de 68 mil toneladas de alimentos são descartados por dia. Nosso objetivo é conscientizar a população a respeito das perdas alimentares, dos valores dos alimentos e sobre como utilizá-los de forma integral”, explica a presidente da Empresa Júnior Apetite, Patrícia Minossi.

Patrícia explica que mesmo com a crescente onda de alimentação saudável, ainda há muita desinformação sobre os alimentos, então é importante conhecê-los e se conscientizar sobre suas potencialidades, reduzindo assim o desperdício. “Infelizmente, nem todas as informações que são repassadas para população estão corretas. Com isso, nosso papel como futuras nutricionistas é passar o conhecimento baseado em evidências científicas e evitar o terror nutricional que é disseminado por pessoas que não são da área”, afirma.

Para estimular o reaproveito de alimentos, além da base teórica, as acadêmicas irão ensinar duas receitas para os participantes: um docinho de abacaxi com coco, que usa o resíduo do suco da casca do abacaxi, e uma farofa de banana com casca.

Os interessados em participar do minicurso “Cozinhando com Apetite: reaproveitamento integral de alimentos” devem se inscrever pelo site www.even3.com.br/ufmsintegra2018.

Integra UFMS 2018 - O Integra UFMS é um evento de Ciência, Tecnologia e Inovação que reúne a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o Programa de Educação Tutorial (PET), a Extensão Universitária (ENEX) e as Empresas Juniores da UFMS.

O objetivo do evento é atuar como um amplo espaço de visibilidade para a divulgação dos trabalhos realizados pelos acadêmicos da Universidade e maximizar o compartilhamento entre as áreas de conhecimento, com enfoque no Ensino, Pesquisa e Extensão.

Serviço

Dia: 9 de novembro de 2018

Horário: 13h30 às 15h30

Local: Laboratório 1 da Unidade de Tecnologia de Alimentos e Saúde Pública (Utasp), na UFMS

Veja Também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula
MP aciona Justiça para que loteamento tenha estrutura adequada
Pessoas que lutam contra o racismo receberão comenda na ALMS
Medida Provisória redistribui arrecadação de loterias no Brasil
Região sul do Estado terá queda de temperatura
Associação Médica critica 'retaliação' cubana ao Mais Médicos
EUA elogiam postura de Bolsonaro na questão do Mais Médicos
Laboratório de Zoologia adquire réplicas de espécies pré-históricas
Simpósio vai reunir 17 renomados profissionais da Saúde
Tribunal decreta luto pela morte de desembargador