Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 26 de Julho de 2017 - 18h30Abertas as inscrições para voluntários atuarem no programa Brasil alfabetizadoInscrições serão realizadas até 4 de agosto

(Foto: Reprodução/Internet)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu inscrições para a seleção de voluntários que desejam atuar como alfabetizadores e coordenadores de turmas e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, no programa Brasil Alfabetizado. O período de atuação, conforme publicação desta quarta-feira (26), no Diário Oficial, é de oito meses.

Os alfabetizadores selecionados deverão mobilizar os alfabetizandos e formar as próprias turmas de alfabetização. Nas áreas rurais, as turmas devem ser formadas com, pelo menos, sete e, no máximo, 25 alunos.  Já nas áreas urbanas, as turmas devem compor um mínimo de 14 alunos e máximo de 25.

As turmas de alfabetização deverão funcionar em espaços ou locais de uso público com garantia das condições de infraestrutura necessárias ao funcionamento.

O valor das bolsas-benefício pagas pelo programa variam de R$ 400,00 a R$ 800,00. As inscrições serão realizadas até o dia 4 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. Os interessados devem procurar a Divisão de Educação e Diversidade/DED, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17h30.

Os candidatos devem levar, no ato da inscrição, o formulário de inscrição e o currículo. O modelo dos dois documentos estará disponível no site da Semed, no endereço http://portal.capital.ms.gov.br/semed.

Mais informações sobre a seleção de voluntários podem ser obtidas no link http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

Veja Também
Liminar garante atendimento de advogados no sistema penitenciário
Confira dicas para acabar com o ronco
Homem que matou em briga de bar é condenado a 8 anos de prisão
Veto cai e Capital poderá entrar na era dos parklets
Tribunal mantém condenação de padrasto por estupro
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Livros raros e antigos estarão expostos, pela primeira vez, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim
Funcionários da JBS lotam Assembleia
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 08h13Semadur promove curso para capacitar profissionais dos programas aprove fácil e habite-se legal Cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos
Sesau lança comitê e fórum sobre cuidados e prevenção da sífilis congênita
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento