Campo Grande •22 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Valdelice Bonifácio | Quinta, 20 de Abril de 2017 - 17h242ª Cãominhada é chance de adotar um novo amiguinhoCadelinha Nescau procura um lar definitivo e estará à disposição na cãominhada

  
Nescau vive feliz com família provisória, mas está no aguardo de um lar definitivo (Foto: Marco Miatelo)
  • Nescau vive feliz com família provisória, mas está no aguardo de um lar definitivo
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

A 2ª Cãominhada que será realizada pela TV MS Record em parceria com a Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital, no dia 30 de abril, em Campo Grande, será mais do que uma oportunidade para passear com o cão e se divertir. Haverá a possibilidade também de acolher animais que estarão à disposição para serem adotados. A cadelinha Nescau é uma delas. Dócil, ela está sob os cuidados da Ong Abrigo dos Bichos, em um lar temporário, mas procura uma família definitiva.

A jovem Kamila Nunes Nascimento, 19 anos, é quem abriga a cadelinha atualmente. Ela conta que em fevereiro, o animal foi encontrado na rua, magro e com a pata bastante machucada. A cachorra foi levada para uma clínica veterinária e a pata acabou sendo amputada. “Apesar disso, ela é um animal feliz que não estranha ninguém”, relata a jovem.

De fato a energia da cadelinha é contagiante. Corre e brinca o tempo todo. Kamila não faz ideia de como o animal foi parar na rua, mas é certo que teve um dono, pois quando foi encontrada tinha no pescoço, um colar elisabetano, adereço utilizado para ajudar na recuperação de cães. A história do animal nunca foi esclarecida. No lar provisório, ela recebe cuidados e carinhos. O nome Nescau foi escolhido na clínica, em referência à cor da cadela.

O Abrigo dos Bichos vai levar cães e gatos para a adoção, tanto filhotes quanto adultos, todos castrados (adultos), vacinados e vermifugados. Para adotar um animal, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade e um comprovante de residência.

Cãominhada – A 2ª Cãominhada será realizada no último domingo deste mês, 30 de abril, em frente ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 8h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O valor da inscrição será um quilo de alimento para cachorro que deverá ser entregue no dia do evento. Todo alimento será doado para ongs parceiras de proteção aos animais.

A Cãominhada terá 1km no Parque dos Poderes. Haverá concursos, sorteios de prêmios e brindes. Para concorrer é preciso preencher a ficha de inscrição no site diáriodigital.com.br ou no ponto de inscrição presencial durante o evento.

Os 200 primeiros animais que forem inscritos pelo site ganharão um kit gratuito para seu cachorro (a) e participam dos sorteios. Outros animais também poderão participar do sorteio mesmo depois das 500 primeiras inscrições, porém não ganharam o kit.

Haverá palestras e doação de animais. Os concursos escolherão a melhor fantasia, o animal mais adestrado e o maior e o menor cão.

Veja Também
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 11h07CCR MSVia alerta para trechos em serviços na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 10h37Hoje é o último dia para fazer a inscrição em cursos do Pronatec Prazo foi ampliado para garantir oportunidade aos que não puderam se inscrever em tempo hábil
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 09h28Com foco no atendimento à população, formação continuada debate esporte, lazer e saúde Encontro, que aconteceu no auditório do Sicredi, integra o programa de formação continuada
Hortaliças cultivadas em presídio semiaberto de Corumbá são doadas a instituições filantrópicas
Azambuja lamenta morte de ex-governador
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 08h00Uems realiza minicurso sobre propriedade intelectual Evento é gratuito e aberto a todos os pesquisadores da Universidade e demais interessados, não sendo necessária inscrição
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 07h25Sensação térmica de 8° na madrugada Apesar de mais elevada a máxima não deve ultrapassar os 25°
Pedro Celestino a luta contra divisão do Estado
Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa morta
Governador sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Educação Superior
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento