Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Quinta, 20 de Abril de 2017 - 17h242ª Cãominhada é chance de adotar um novo amiguinhoCadelinha Nescau procura um lar definitivo e estará à disposição na cãominhada

  
Nescau vive feliz com família provisória, mas está no aguardo de um lar definitivo (Foto: Marco Miatelo)
  • Nescau vive feliz com família provisória, mas está no aguardo de um lar definitivo
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

A 2ª Cãominhada que será realizada pela TV MS Record em parceria com a Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital, no dia 30 de abril, em Campo Grande, será mais do que uma oportunidade para passear com o cão e se divertir. Haverá a possibilidade também de acolher animais que estarão à disposição para serem adotados. A cadelinha Nescau é uma delas. Dócil, ela está sob os cuidados da Ong Abrigo dos Bichos, em um lar temporário, mas procura uma família definitiva.

A jovem Kamila Nunes Nascimento, 19 anos, é quem abriga a cadelinha atualmente. Ela conta que em fevereiro, o animal foi encontrado na rua, magro e com a pata bastante machucada. A cachorra foi levada para uma clínica veterinária e a pata acabou sendo amputada. “Apesar disso, ela é um animal feliz que não estranha ninguém”, relata a jovem.

De fato a energia da cadelinha é contagiante. Corre e brinca o tempo todo. Kamila não faz ideia de como o animal foi parar na rua, mas é certo que teve um dono, pois quando foi encontrada tinha no pescoço, um colar elisabetano, adereço utilizado para ajudar na recuperação de cães. A história do animal nunca foi esclarecida. No lar provisório, ela recebe cuidados e carinhos. O nome Nescau foi escolhido na clínica, em referência à cor da cadela.

O Abrigo dos Bichos vai levar cães e gatos para a adoção, tanto filhotes quanto adultos, todos castrados (adultos), vacinados e vermifugados. Para adotar um animal, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade e um comprovante de residência.

Cãominhada – A 2ª Cãominhada será realizada no último domingo deste mês, 30 de abril, em frente ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 8h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O valor da inscrição será um quilo de alimento para cachorro que deverá ser entregue no dia do evento. Todo alimento será doado para ongs parceiras de proteção aos animais.

A Cãominhada terá 1km no Parque dos Poderes. Haverá concursos, sorteios de prêmios e brindes. Para concorrer é preciso preencher a ficha de inscrição no site diáriodigital.com.br ou no ponto de inscrição presencial durante o evento.

Os 200 primeiros animais que forem inscritos pelo site ganharão um kit gratuito para seu cachorro (a) e participam dos sorteios. Outros animais também poderão participar do sorteio mesmo depois das 500 primeiras inscrições, porém não ganharam o kit.

Haverá palestras e doação de animais. Os concursos escolherão a melhor fantasia, o animal mais adestrado e o maior e o menor cão.

Veja Também
Prazo para eleitores faltosos termina na próxima terça-feira
Programa 'Casal Grávido' realiza mais uma edição no sábado
Servidor que acumula cargo pode receber mais que o teto, diz STF
Conheça os mitos e verdades na obesidade de cães e gatos
Greve dos Correios atinge 28 municípios de MS
Goleiro Bruno se entrega à Justiça e é preso
Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento
SUS terá fila única para cirurgias eletivas
Casa do Artesão de Três Lagoas tem Feira de Orquídeas
Greve geral deverá ter adesão de 30 mil na Capital
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento