Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 15h151ª Festa da Agricultura Familiar será realizada no Assentamento TaquaralEvento será promovido no dia 28 de julho, a partir das 9 horas, na Escola Rural

(Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)

A prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar, realiza a 1ª Festa da Agricultura Familiar (FESTAF). O evento será promovido no dia 28 de julho, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Rural Monte Azul, no Assentamento Taquaral. O objetivo é discutir assuntos relacionados à agricultura familiar e ampliar o acesso às ações de apoio aos produtores do município. Secretarias, fundações e instituições parceiras vão participar levando ações sociais, orientações e palestras.

“O prefeito Ruiter sempre esteve preocupado e comprometido em estar junto com os pequenos produtores, em especial com aqueles que fazem do manejo da terra, uma forma de produção em que o núcleo de decisões, gerência, trabalho e capital são controlados pela família. Tanto é verdade que criou a Secretaria Especial de Agricultura Familiar, entendendo que a parceria entre Prefeitura e produtores rurais seria fator determinante para que a força do campo seja de fato propulsora de economia e geradora de oportunidades”, afirmou Mohamad Abder Rahman Abdallah, secretário da pasta.

Ele ressaltou que o Município tem a preocupação tanto em proporcionar melhores condições como também em valorizar os produtores rurais e afirmou ainda que instituir e comemorar o dia da Agricultura Familiar é reconhecer e valorizar os agricultores.

Na cerimônia de abertura da 1ª FESTAF, prevista para acontecer às 9 horas, haverá culto ecumênico e apresentações culturais. Logo em seguida, o Arraial da Agricultura Familiar acontece como também a Feira de Ciências e Feira Escolar de Empreendedorismo. Produtos produzidos na região serão vendidos na ocasião. Oficinas de xampu natural contra piolho, inseticida natural, sobrevivência e repelente natural são oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Monte Azul.

Durante a 1ª FESTAF, o Senar e o Sindicato Rural de Corumbá vão definir os cursos que serão oferecidos nos assentamentos para os próximos seis meses. Através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, serão repassadas informações sobre o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e haverá atendimento e informações sobre o MEI (Microempreendedor Individual).
 
O Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul vai participar da festa promovendo palestra sobre Agricultura Familiar e Agroecologia no Contexto Atual, com o professor Dr. Edgar Aparecido da Costa. A Rede Feminina de Combate ao Câncer também estará na festa com palestra com oncologistas e exame preventivo. O DETRAN/MS vai manter a população daquela localidade informada sobre os procedimentos gerais do órgão e como tirar CNH.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS do Distrito de Albuquerque, realizará cadastramento e recadastramento de cidadãos no CadÚnico, emitirá carteira do passe livre municipal e intermunicipal e segunda via de certidão de nascimento. Escovação de dentes está promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos vai oferecer corte de cabelo, oficina de artesanato, cadastro no ID Jovem, pintura de unhas e cinema. Aferição de pressão será feita pelo SENAC e o PROCON municipal realizará atendimentos e encaminhamentos de reclamações.
 
Palestras sobre Sanidade Animal e Qualidade do Leite e sobre Alimentação do Gado na Seca serão ministradas por Raquel Soares Juliano e Frederico Olivieri Lisita, ambos da Embrapa Pantanal. A AGRAER fará palestra sobre produção de húmus e minhocário. A Polícia Militar Ambiental estará presente com exposição de materiais. A Sanesul fará atendimento geral. A 1ª FESTAF será encerrada às 15 horas.

 

Veja Também
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Aula de Yoga para crianças será realizada neste domingo
Campanha arrecada produtos para Asilo São João Bosco
Governo divulga mais de R$ 4 milhões em investimentos para asfalto novo
Ação Social do Vale Renda deve reunir oito mil beneficiários neste sábado
Dia claro em Mato Grosso do Sul
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento