Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Outubro Rosa

1ª Caminhada Rosa será realizada neste sábado

Ao final da caminhada haverá aula de zumba na Praça do Rádio Clube

30 Set2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital14h29

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Unimed Campo Grande, realizará a Caminhada Rosa em referência ao Outubro Rosa, no sábado, dia 1, a partir das 8h. A concentração será em frente ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que fica na Rua Marechal Rondon, 1053.

O evento é gratuito e aberto a mulheres, homens e crianças, que queiram participar, o objetivo e incentivar a prevenção do câncer de mama. Os participantes farão o trajeto até a Praça do Rádio Clube, onde haverá encerramento com uma aula de zumba, realizada pela Profissional de Educação Física do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed CG, Cosma da Silva.

 “É uma forma descontraída de alertar e despertar o público para o assunto. Bem estar, saúde e qualidade de vida deve estar sempre na nossa lista de prioridades e a Cooperativa abraça essa causa”, comenta a Profissional de Educação Física.

 Já Jussimara Cristina, uma das responsáveis pela organização da Caminhada, conta que o movimento acontece há cinco anos na Capital e que a expectativa é receber 2,5 mil pessoas: “É sempre muito positivo e não precisa de inscrição para participar, basta comparecer ao local”.

 Na praça haverá venda de camisetas e botons do Outubro Rosa e todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de pacientes e a manutenção da Casa de Apoio. “Também serão agendadas consultas e autoexames para as mulheres presentes, que tiverem interesse. É uma forma de auxiliar e estimular a prevenção” encerra Jussimara.

Veja Também

ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados
Usando arte, evento alerta contra a cultura do estupro
Homem morre afogado após veículo cair em rio
Aposta feita em Brasília fatura mais de R$ 9 milhões na Mega-Sena
Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS