Campo Grande •23 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 14h291ª Caminhada Rosa será realizada neste sábadoAo final da caminhada haverá aula de zumba na Praça do Rádio Clube

Na praça haverá venda de camisetas e botons do Outubro Rosa e o dinheiro será revertido para o tratamento de pacientes.
Na praça haverá venda de camisetas e botons do Outubro Rosa e o dinheiro será revertido para o tratamento de pacientes. (Foto: Divulgação)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Unimed Campo Grande, realizará a Caminhada Rosa em referência ao Outubro Rosa, no sábado, dia 1, a partir das 8h. A concentração será em frente ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que fica na Rua Marechal Rondon, 1053.

O evento é gratuito e aberto a mulheres, homens e crianças, que queiram participar, o objetivo e incentivar a prevenção do câncer de mama. Os participantes farão o trajeto até a Praça do Rádio Clube, onde haverá encerramento com uma aula de zumba, realizada pela Profissional de Educação Física do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed CG, Cosma da Silva.

 “É uma forma descontraída de alertar e despertar o público para o assunto. Bem estar, saúde e qualidade de vida deve estar sempre na nossa lista de prioridades e a Cooperativa abraça essa causa”, comenta a Profissional de Educação Física.

 Já Jussimara Cristina, uma das responsáveis pela organização da Caminhada, conta que o movimento acontece há cinco anos na Capital e que a expectativa é receber 2,5 mil pessoas: “É sempre muito positivo e não precisa de inscrição para participar, basta comparecer ao local”.

 Na praça haverá venda de camisetas e botons do Outubro Rosa e todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de pacientes e a manutenção da Casa de Apoio. “Também serão agendadas consultas e autoexames para as mulheres presentes, que tiverem interesse. É uma forma de auxiliar e estimular a prevenção” encerra Jussimara.

Veja Também
Prefeita de Dourados decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28
Profissional de beleza será multiplicador contra violência doméstica
Professores retomam formação voltada para alfabetização infantil
Homem que matou esposa a facada pega 11 anos de prisão
Lei proíbe Uber e prevê multa e apreensão do veículo
Equipes de tapa-buracos serão ampliadas na Capital
Juíza da Capital é a nova Coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS
Após adiamento, UPA será reaberta nesta quinta-feira
Prefeitura negocia desapropriações para retomar obras do macroanel
Senado aprova indicação de Alexandre de Moares para o STF
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento