Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Eleições 2016

152 mil eleitores decidem hoje o futuro de Dourados

São 458 seções espalhadas por 74 pontos da cidade e divididos em duas zonas eleitorais, a 18ª e 43ª

2 Out2016Da redação09h15

Os 152.169 eleitores decidem hoje o futuro de Dourados para os próximos quatro anos. São cinco candidatos concorrendo à prefeitura e outros 225 buscando uma das 19 vagas na Câmara dos Vereadores do município.

Geraldo Resende (PSDB), Délia Razuk (PR), Renato Câmara (PMDB), Ênio Ribeiro (PSol) e Wanderlei Carneiro (PR) estão na disputa pelo cargo ocupado atualmente por Murilo Zauith (PSB).

São 458 seções espalhadas por 74 pontos da cidade e divididos em duas zonas eleitorais, a 18ª e 43ª. O horário de votação acontece entre 8h e 17h.

Novidade

A partir das 17h, o Dourados News acompanhará em tempo real toda a contagem de votos em Dourados e também nos outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul através de uma ferramenta disponibilizada no site.

Essa será a primeira vez que o jornal disponibiliza a opção a seus leitores e contribui ainda mais para o acesso de toda a população do Estado.

Para acompanhar a novidade é simples, basta clicar no link acima, "apuração da votação em tempo real" e uma nova janela será aberta. Se preferir, o internauta também pode acessar por aqui.

Na parte superior da página as opções de municípios aparecerão. Na cidade escolhida pelo leitor, os dados de prefeito e vereador serão divulgados através de gráfico quando a Justiça Eleitoral disponibilizar o link.

Logo abaixo, o nome de cada um dos postulantes às vagas com o partido a qual se candidatou, votos, percentual de votos válidos e a classificação do candidato.

Rolando a barra, aparecerá ainda a quantidade de seções e votos apurados, assim como abstenções, comparecimentos, votos válidos, brancos, nulos e pendentes.

Em Mato Grosso do Sul, são pouco mais de 1,8 milhão de pessoas aptas a votar nos 79 municípios. Na cidade de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, são 152 mil eleitores.

Veja Também