Geral
13 estabelecimentos são fechados em 4º noite de toque de recolher
Quarta-feira, 25 Março de 2020 - 14:33 | Redação
Com o suporte de um drone, os 55 guardas civis metropolitanos que saíram a campo na terça-feira, a 4ª noite do toque de recolher vigente em Campo Grande dentro das estratégias prevenção ao COVIT-19, fecharam 13 estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após as 22 horas e abordaram 26 pessoas, orientados a voltar para casa.
Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, gradativamente vem crescendo a adesão ao toque de recolher. Ele alerta que a partir de agora, vencida esta primeira fase de caráter educativo, os comerciantes que insistirem em desrespeitar o toque de recolher (entre 22 horas e às 5 horas do dia seguinte), poderão ser alvo de medidas mais duras, com a possibilidade até mesmo de cassação dos alvarás de funcionamento dos seus estabelecimentos. Já os transeuntes flagrantes nas ruas após às 22 horas, poderão ser encaminhados para a Delegacia.
Na operação desta terça-feira a Guarda Civil Metropolitana, atendeu 8 denúncias de desrespeito ao toque de recolher, fez rondas nas sete regiões urbanas de Campo Grande. Para o deslocamento do efetivo de 55 guardas empregado na operação, foram utilizadas 26 viaturas, (12 veículos e 14 motocicletas).
“Vamos evitar aglomerações e principalmente as pessoas que ainda insistem em sair de suas casas e fazer o contato com mais de 20 ou trinta pessoas e até com 100 pessoas correndo o risco de serem contaminadas. Até mesmo uma pessoa contaminar um grupo grande. Nós devemos estar preparados porque o prognóstico para os próximos dias, em relação a saúde pública, é sério e precisamos cumprir essas determinações do decreto para segurança de todos campo-grandenses”, comenta Valério Azambuja.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos